BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
Ministério Mão Amiga
Ministério Mão Amiga

Comunicados

Conhece algum enfermo entre nós? Envie um e-mail para maoamiga@libernet.org.br, com nome completo do enfermo, telefone e o problema que ele está passando. Juntos cuidamos melhor da LIBER!

HISTÓRICO

O trabalho de conforto e a evangelização aos enfermos nasceram no coração da irmã Eteni Barbosa dos Santos Gualberto após ter atuado por 14 anos em visitas diárias aos lesionados em acidentes de veículos nos hospitais da cidade de Feira de Santana, a qual situa-se à 200km da capital baiana. A irmã Eteni Barbosa e equipe, em São Paulo, no ano de 2006, organizou o Ministério Mão Amiga da Igreja Batista da Liberdade-Liber, à qual serviu, nesse Ministério, até 2011. Em 2013, a irmã Eteni ausentou-se da Liber. A convite do Pastor Eli Fernandes, assumiu a direção do Ministério Mão Amiga o Pastor Givaldo da Silva Lima em maio de 2013 e, em setembro do mesmo ano, foi organizado o trabalho de Capelania Hospitalar da Liber.

VISÃO

Confortar e levar o Evangelho aos enfermos, membros ou não da Liber, nos hospitais da cidade de São Paulo, bem como levar conforto aos lares dos membros da Liber.

MISSÃO

Dar apoio espiritual e conforto em momentos de aflição, doenças e impossibilidade de vir à Igreja, levando também o ensino e a proclamação do Evangelho aos membros da Liber, indo às suas casas e/ou aos hospitais, quando internados, e também por telefone.

VALORES

Estamos fundamentados em Mateus 25.34-40, como segue: 34 “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo; 35 Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; 36 necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram. 37 Então os justos lhe responderão: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? ou com sede e te demos de beber? 38 Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos? ou necessitado de roupas e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? 40 O Rei responderá: Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram”.

ÂMBITO

Hospitais da cidade de São Paulo e residências dos enfermos. Em parceria com o Capelão Pr. Nino Ribeiro, do HOSPITAL SÃO PAULO, nossos voluntários atuam na quase totalidade dos campos de atuação sob a direção dele. Nessa parceria, nosso ministério oferece um estágio de 90 dias no Hospital São Paulo, com a supervisão do Pr. Nino e de sua equipe, após o qual o voluntário recebe um certificado da Capelania do Hospital.

DIRETORIA

Líder: Pastor Givaldo
Vice-líder: Agnes Carvalho
Secretária: Débora Marceniuk Siqueira
Tesoureiro: Débora Marceniuk Siqueira
Integração: Eva Lúcia Pinheiro dos Santos, Pr. José do Carmo e Neuza de São Miguel.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h - Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h - Consulte a Programação Completa
© 2013-2017 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados
L2 Midia