BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
ONDE ESTÃO OS DAVIS DESTA IGREJA?
Pr. Eli Fernandes
09.01.2009

Eliabe era o irmão mais velho de Davi, aquele que o desprezou quando o jovem pastor propôs-se a enfrentar o gigante Golias, que fazia tremer os valorosos soldados de Israel, dizendo-lhe: "Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Conheço a tua presunção e maldade do teu coração: pois desceste para ver a peleja" (I Sm 17.28). Mas, o jovem Davi deixou-o falando sozinho e, em nome do Senhor dos Exércitos de Israel, enfrentou corajosamente e venceu bravamente aquele enorme e arrogante filisteu, episódio que todos nós conhecemos. Vivemos uma situação muito semelhante nos dias de hoje: há muitos irmãos mais velhos desanimando os mais novos, aqueles que estão chegando, dizendo algo parecido: "Você está muito animado porque é novo na igreja. No princípio é assim mesmo: tudo são flores...".



Jessé fez passar sete de seus filhos perante Samuel, para que ele escolhesse aquele que seria o segundo rei do povo de Deus. Mas nenhum deles foi escolhido. Então o profeta perguntou: "São estes todos os teus filhos?" (I Sm 16.11). Meus irmãos, esta é a pergunta que Deus está fazendo para nossa igreja hoje: Onde está aquele a quem eu vou usar? Onde estão os Oswaldos Cicognas da igreja?



Jessé respondeu ao profeta: "Ainda falta o menor" (I Sm 16.11), e Samuel continuou: "Manda trazê-lo porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui" (I Sm 16.11). Jesus, nos céus, não está sentado! Está em pé do lado do trono. Estevão o viu assim, em pé, como se estivesse dizendo a mesma coisa: "Não me assento, enquanto os Davis não se apresentarem".



No Centenário da igreja, Deus está esperando por homens e mulheres para torná-los crentes segundo o Seu coração, como Davi o foi.



Haveremos de comemorar o Centenário com uma igreja de membros felizes, ativos, abençoadores, amáveis e gratos a Deus pela existência de nossa comunidade. Quantos estão macambúzios, tristes, desanimados! São íntegros, têm caráter, são honestos, mas sem paixão por Jesus e pela igreja, indiferentes à afirmação: "Os que confiam no Senhor renovarão as suas forças" (Is.40.31), na velhice "terão sonhos" (Joel 2.28). Deus nos quer alegres, vibrantes.No ano do Centenário da LIBER, quero ser, na igreja, como o profeta Samuel, quando Deus lhe falou a respeito de Davi: "levanta-te e unge-o, porque é este mesmo". Quero abençoá-los, meu irmão, minha irmã, porque vocês são aqueles a quem Deus vai usar! Levante-se irmão, Deus tem alguma coisa especial para fazer na igreja da Liberdade através da sua vida! Não prive a igreja desta bênção! E a Bíblia continua: "E daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi" (I Sm 16.13). É assim mesmo: o Espírito Santo vai ser derramado sobre você, tenha certeza disso.



O ano de 2009 há de ser um divisor de águas no ministério desta igreja, porque através de você, de mim, de nós, Deus fará maravilhas no meio do Seu povo, revestindo-nos do glorioso poder do Seu Santo Espírito! Aleluia!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia