BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Tombou um Príncipe em Israel
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
28.11.2008

Tal como Enoque e Noé, Rubens Hornos Jr., Rubinho, "andou com Deus". No domingo passado, às 23h, Deus chamou para junto de si esse irmão de nossa igreja, precioso e amado também pelo povo de Deus em geral. Muito do que eu poderia dizer sobre o Rubinho, já o fiz, verbalmente, quando ele estava entre nós.



Mesmo tendo tomado conhecimento, há 8 anos, da enfermidade que o acometeu e que o consumiu, leucemia, Rubinho nunca deixou de trabalhar com todo o entusiasmo para o Senhor. No último CREIA, no início deste mês, em São Vicente, ele tinha muita dificuldade para respirar. Eu o orientei a que não fosse, ficasse repousando. É que, visitando-o naqueles dias, em sua casa, confesso ter saído triste com seu aspecto abatido. Mas, ele me respondeu: "Pastor Eli, enquanto eu tiver vida, me gastarei na obra do Senhor". E lá estava Rubinho participando do CREIA, evangelizando nas ruas de São Vicente.



Com sua esposa Luzia e com seus filhos, amou e respirou EXTREME IMPACT. Todos os participantes eram "os meninos", os "meus filhos". Amou-os com uma intensidade impressionante. Especialmente nos últimos anos, Rubinho, realmente, "andou com Deus". E deixou saudade... muita saudade.



Leiam o que escreveu Sérgio Cassettari a seu respeito: "Hoje perdi um amigo... alguém que a gente não esquece. Tentei me desculpar por não ter ido visitá-lo, quando os seus dias eram longos. Pus a culpa no tempo, dizendo: meus dias são tão curtos! Agora é tarde.... Hoje eu perdi um amigo... um herói, e eu nem me havia dado conta disso. Ele lutou pela vida: não só pela sua, mas pela vida dos seus e de tantos outros nos eventos do Extreme Impact!!! Fica a sua recordação e a esperança do dia glorioso em que, lá no céu, na multidão dos amados, ao revê-lo, eu possa dizer: Hoje reencontrei Rubinho, meu amigo", concluiu Cassettari.



Luzia, a esposa que ele deixou, mulher de Deus, de uma fibra incrível, disse-me nesta semana: "Pastor, ore pelo evangelismo do Extreme Impact desta semana, em Osasco. O Senhor nos colocou em uma batalha, e não podemos recuar por nada neste mundo, mas avançar com mais compromisso ainda!". Então pergunto: onde Luzia encontra forças para continuar com tanta garra? Certamente, na convicção de que o Senhor é SOBERANO, e levou Rubinho, no Seu tempo, e que ele está muito melhor agora, sem mais qualquer enfermidade. "Felizes aqueles que desde agora dormem no Senhor".



Prossigamos firmes, irmãos. Não olhemos nem para a direita nem para a esquerda, senão para o alvo da Vocação Soberana de Deus, em Cristo Jesus!



Nossos corações estão doridos. Mas louvado seja o Senhor por Sua eterna salvação! Recebam todos os membros da grande e abençoada família Hornos, a carinhosa manifestação de solidariedade e conforto da família maior – a Igreja Batista da Liberdade. À exemplo do apóstolo Paulo, estejamos determinados, agora e sempre, em ver Cristo engrandecido em nosso corpo, porque "nem a morte, nem a vida, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia