BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Atualidade
O Cerne da Atual Crise Mundial
Pr. Eli Fernandes
27.10.2008

Quais são as verdadeiras razões da crise que afeta hoje as instituições? Nosso pastor responde denunciando a ausência deliberada de Deus nos negócios humanos. E a igreja? Vamos permitir que ela se sujeita à esses desvalores?



Há tempos, líderes espirituais, sérios, vêm advertindo sobre a gravidade da inversão de valores nessa "era do ter". O cerne dessa crise não é bancária, nem é a "crise do Bush" como afirmou nosso Presidente, nem tampouco produto de especulação nos mercados imobiliários. É de princípios. A Humanidade está se autodestruindo com a negação dos valores de Deus!



Contudo, conforta-nos, de certa forma, o fato de saber que, tanto pelas Escrituras quanto pela História, os tempos difíceis sempre abrigaram, em si mesmos, a semente do recomeço.



A filha de Billy Graham, Anne Graham Lotz, respondendo à pergunta de Jane Clayson, apresentadora do Early Show, "como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?", disse: "Por muitos anos, nós, americanos, temos dito para DEUS não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Ele calmamente nos deixou... É triste verificar como as pessoas simplesmente culpam DEUS e não entendem por que o mundo está indo a passos largos para o inferno".



A "bolha do mercado imobiliário" não foi causa e sim efeito. Sem Deus, a felicidade é triste e cegamente medida pelo dinheiro! Como se essa terrível inversão do "ser" pelo "ter", na vida dos cristãos, estivesse dando, ao chamado capitalismo selvagem, a sensação de poder de compra da própria alma humana!



Se a Bíblia afirma que "onde estiver o vosso tesouro, aí também estará o vosso coração", onde estará o coração desse povo tão especial para Deus, chamado Igreja Batista da Liberdade? É chegada a hora de permitirmos, sim, que Deus interfira em nossas escolhas, assumindo o governo de nossas vidas, dinheiro e bens!



Se o nosso tesouro estiver guardado no Senhor, nossa casa estará construída sobre a rocha, imune aos efeitos de todas as bolhas especulativas imobiliárias deste mundo. Ele tudo nos dará! E, se "de graça recebestes, de graça dai", então tudo daremos ao Senhor! Assim a igreja será bem assistida e terá fundos necessários para os Ministérios, testemunhando a grandeza de nossa fé em Jesus!



"É triste crermos em tudo que os jornais e a TV dizem, e duvidarmos do que a Bíblia nos diz" (Anne Graham).

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia