BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Família: Esperança em Tempos de Crise
Pr. Eli Fernandes
10.07.2008

Ainda há quem duvide de que ventos terríveis estão, em uníssono, fustigando, deliberadamente, a familia? Há muito tempo, com foco definido na direção da família, o poderoso arsenal do inimigo é lançado. Na semana passada estivemos no Senado da República, em Brasília, na companhia de outros líderes evangélicos, realizando um manifesto público e, em seguida, entregamos, formalmente, um documento pelo NÃO à aprovação do PL122/2006. É evidente, conquanto inconcebível, o clima de desdém às nossas reinvidicações a favor da família.



Transcrevemos aqui parte de um texto recente do Pr. Hernandes Lopes: "Há uma orquestração do inferno para dinamitar os alicerces desta instituição divina. Torpedos mortíferos estão sendo lançados sobre o lar nesta virada de milênio. Crises gigantescas e medonhas garroteiam a família e a estiolam. Tempestades borrascosas assolam-na com desmesurado rigor. A família tem se transformado, muitas vezes, em campo de guerra, em arena de brigas e mágoas e em cenário de decepção, desencanto e traição".



Famílias, antes modelos no trato com dificuldades, já não conhecem mais convivência feliz. A comunicação foi diabolicamente quebrada. E os votos de devoção a Deus? Não existem mais. Pelo menos uma "oraçãozinha" entre cônjuges, ou deles com os filhos? Não mais! As mídias, tais como a TV e a Internet, sem qualquer critério de uso, estabeleceram-se na sala íntima da casa, nos quartos aconchegantes dos pais e dos filhos, e foram se encarregando de estabelecer a cultura "do prazer pelo prazer", como supremo bem, questionando os últimos valores que já estão em adiantado processo de dissolução. Deus vituperado nos "lares cristãos", e satanás devastando-os! Resultado: Casamentos de evangélicos desfazendo-se. Motivos? "Estou amando outro (a)", "quero ser livre", infidelidade, temperamento, "incompatibilidade de gênio", etc. E os sonhos, um dia acalentados no namoro e no altar das bodas, vão sendo destruídos. Já há especialistas em "feridas intensas em filhos de pais divorciados". Pais que "querem ser livres" separam-se e muitos filhos passam a viver como "órfãos de pais vivos".



Membros da LIBER, estamos realmente nos apercebendo desse cataclisma social? Invistamos na fundamentação da família, na orientação da solução para as crises, na busca a Deus, para que Ele ajude a salvar nossa família. Ele proverá cura e restauração para os lares feridos. Nosso Deus refaz vasos quebrados, sopra no vale de ossos secos e recobra vidas para que se voltem, outra vez, na direção do voto de que só a morte provoque separação.



Ovelhas, esta é a mensagem deste mês: ESPERANÇA PARA A FAMÍLIA, EM TEMPOS DE CRISE. Seu lar está esfacelado? Clame nesta hora, das profundezas de sua angústia, e o Senhor responderá as orações. Abra o coração, verta sua dor. Mas creia que foi Deus quem instituiu a família. Por isso, Ele não lhe será indiferente. Deus continua no controle de tudo.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia