Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Maio é Mês da Música
Pr. Eli Fernandes
02.05.2008

Há dois meses, durante uma série de pregações que fiz em Nova York, separei um dia para ir à Lancaster, Pensilvânia, por dois motivos: o primeiro, – o Rosito vai gostar de saber – conhecer o famoso Sight & Sound Theatres, o maior teatro profissional cristão do mundo, que não fica a dever nada ao padrão "broadway" de qualidade nos efeitos especiais. Peças tais como: "No Príncipio"; "Vozes do Natal"; " Os Milagres do Natal"; "O Musical Noé", ali são apresentadas. Assisti à peça que estava em cartaz, "Daniel na Cova dos Leões". Emocionante demais! O outro motivo – e o ofereço ao Mt. Donaldo Guedes - meu interesse pessoal em ir até uma cidadezinha próxima de Lancaster, onde viveu um homem chamado Daniel B. Towner. Passo a explicar a razão deste artigo, escrito como uma homenagem, na abertura, hoje, do Mês da Música na LIBER.



Resumidamente: muitos anos atrás, D. L. Moody, poderoso homem de Deus, pregava numa cruzada evangelística, tipo CREIA, em Crockton, Massachusetts. Após o sermão, veio à frente um jovem e disse: "Não estou muito seguro, mas eu vou tentar confiar e obedecer". Esta frase foi anotada e posteriormente enviada a um novaiorquino, John H. Sammis, homem de negócios, que a usou como tema para escrever a letra do hino "Crer e Observar", que até hoje é cantado, entusiasticamente, pela "Família Liderdade", em nossos cultos, e pelos crentes em todo o mundo. E foi Daniel B. Towner, lá da Pensilvânia, que tempos depois viria a ser o Diretor de Música do Instituto Bíblico Moody, que compôs a melodia para a preciosa letra desse hino. Ele morreu em 1919, ano em que no Brasil, a LIBER, sob a liderança do Pr. Bagby, saía da Praça da Liberdade e se instalava aqui, na rua Santo Amaro, nosso endereço desde então.



Valeu aquele dia passado na Pensilvânia, quando assisti aquele Musical e também por ter conhecido a cidade onde viveu o compositor a quem devemos a linda música do hino "Trust and Obey" (Crer e Observar, 465 do HCC). Esta é mais uma história dos hinos que cantamos em nossas igrejas e que tanto contribuem para nosso enlevo espiritual.



Deus nos conceda um feliz Mês da Música na LIBER, quando prosseguiremos louvando o nosso Deus com cânticos e instrumentos, oferecendo-Lhe o nosso melhor.



Oramos para que Ele derrame suas preciosas bênçãos sobre os maestros Donaldo e Joel,e sobre todos os instrumentistas e cantores e cantoras da Liberdade.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia