BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Maio é Mês da Música
Pr. Eli Fernandes
02.05.2008

Há dois meses, durante uma série de pregações que fiz em Nova York, separei um dia para ir à Lancaster, Pensilvânia, por dois motivos: o primeiro, – o Rosito vai gostar de saber – conhecer o famoso Sight & Sound Theatres, o maior teatro profissional cristão do mundo, que não fica a dever nada ao padrão "broadway" de qualidade nos efeitos especiais. Peças tais como: "No Príncipio"; "Vozes do Natal"; " Os Milagres do Natal"; "O Musical Noé", ali são apresentadas. Assisti à peça que estava em cartaz, "Daniel na Cova dos Leões". Emocionante demais! O outro motivo – e o ofereço ao Mt. Donaldo Guedes - meu interesse pessoal em ir até uma cidadezinha próxima de Lancaster, onde viveu um homem chamado Daniel B. Towner. Passo a explicar a razão deste artigo, escrito como uma homenagem, na abertura, hoje, do Mês da Música na LIBER.



Resumidamente: muitos anos atrás, D. L. Moody, poderoso homem de Deus, pregava numa cruzada evangelística, tipo CREIA, em Crockton, Massachusetts. Após o sermão, veio à frente um jovem e disse: "Não estou muito seguro, mas eu vou tentar confiar e obedecer". Esta frase foi anotada e posteriormente enviada a um novaiorquino, John H. Sammis, homem de negócios, que a usou como tema para escrever a letra do hino "Crer e Observar", que até hoje é cantado, entusiasticamente, pela "Família Liderdade", em nossos cultos, e pelos crentes em todo o mundo. E foi Daniel B. Towner, lá da Pensilvânia, que tempos depois viria a ser o Diretor de Música do Instituto Bíblico Moody, que compôs a melodia para a preciosa letra desse hino. Ele morreu em 1919, ano em que no Brasil, a LIBER, sob a liderança do Pr. Bagby, saía da Praça da Liberdade e se instalava aqui, na rua Santo Amaro, nosso endereço desde então.



Valeu aquele dia passado na Pensilvânia, quando assisti aquele Musical e também por ter conhecido a cidade onde viveu o compositor a quem devemos a linda música do hino "Trust and Obey" (Crer e Observar, 465 do HCC). Esta é mais uma história dos hinos que cantamos em nossas igrejas e que tanto contribuem para nosso enlevo espiritual.



Deus nos conceda um feliz Mês da Música na LIBER, quando prosseguiremos louvando o nosso Deus com cânticos e instrumentos, oferecendo-Lhe o nosso melhor.



Oramos para que Ele derrame suas preciosas bênçãos sobre os maestros Donaldo e Joel,e sobre todos os instrumentistas e cantores e cantoras da Liberdade.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia