BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
A Família e os Desafios de um Novo Tempo
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

Este é o Tema de 2004, no qual navegaremos durante todo o ano, desde o púlpito, até acampamentos, simpósios, congressos, e em muitas outras oportunidades que serão criadas.



Refletiremos sobre o que é a família, qual o plano de Deus para ela, como viver como cristãos, num mundo em que já é mais difícil continuar juntos, marido-mulher, do que se separar, pela facilidade com que casais têm considerado o divórcio solução para as dificuldades da vida conjugal. É algo assustador.



Nós encontramos a família desde a Criação de Deus (Gên. 1:28, 29). Através dos tempos e das culturas ela tem experimentado diversificações e mudanças, mas jamais desapareceu ou desaparecerá.

O marxismo, por um de seus profetas, previu que a família não subsistiria, estabelecendo o pressuposto de que o próprio marxismo a extinguiria. O comunismo foi quem acabou e, na Rússia, por exemplo, estudos recentes estão atestando que a família é o que está “em moda”.



Sempre há também aqueles que, de outra perspectiva, apregoam a família como uma estrutura “caduca”, ultrapassada, e que há de se buscar alternativas. É não ter o que fazer.



Ao afirmar que a família é uma ordem Criada por Deus, estamos assegurando sua permanência, estabilidade e funcionalidade, pois vemos o próprio Criador, por detrás dela, sustentando-a, assegurando-lhe vitória!



Pois bem, durante este ano de 2004, trabalharemos os aspectos básicos da solidez da família cristã, dentre eles: a escolha do cônjuge, maturidade para o casamento, relação de amor, provisão divina para a afetividade, criação de filhos, a convivência saudável.



Nosso papel e responsabilidade, como Igreja da Liberdade, haverá de ser propiciar ensino tal da verdade de Deus para a família, que os pais experimentem, motivados, o padrão divino para a vida a dois, a fim de que também os filhos, seguindo o exemplo de seus pais, cresçam numa família estável, reconhecidamente cristã, adquirindo base de identidade, raízes, nos valores bíblicos.



Igreja e pais, parceiros, cultivando nos membros da família uma participação altruísta e de influência concreta, cristã, no mundo.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia