BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Páscoa
Cristo ressuscitou! Portanto, Feliz Páscoa!
Pr Eli Fernandes
20.03.2008

Grécia, berço da filósofos clássicos. Corinto, cidade grega do Peloponeso, gozava de prestígio, porque lá, os pensamentos e debates filosóficos logo encontravam guarida no meio do povo.



Quando Paulo escreve aos Corintios a respeito da ressurreição de Jesus, ele sabia o quanto aquelas correntes filosóficas da época cogitavam explicar a vida, a partir de pontos de vista humanos, para, em seguida, validar ou reprovar comportamentos. Duas correntes mais fortes conseguiram estar no centro dos debates: a filosofia hedonista, que defendia o sentido da vida com base na licitude em todas as formas de prazeres e, de outro lado, os epicureus, para quem a vida além da morte não existia e, por isso mesmo, o tema ressurreição não adquiria importância. Aliás, Paulo teve um encontro exatamente com os epicureus, no Areópago, conforme narrativa do livro de Atos.



A igreja de então acabou sofrendo forte influência dessas duas correntes filosóficas. Já havia até cristãos que descriam da ressurreiçâo! Que insensatez!



Paulo então escreve aos coríntios para mostrar-lhes que a fé no fato de que Cristo venceu a sepultura e nós também a venceremos, um dia, era basilar para a razão de ser da própria igreja: "Se não há ressurreição de mortos, então Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã a vossa fé" (I Cor.15:13,14).



Se Cristo não ressucitou, não há vida após a morte. Então, vamos cerrar as portas dos templos evangélicos, porque não havendo esperança de que habitaremos com Deus após esta vida, igreja não tem sentido de ser!



Mas Cristo ressurgiu! A morte foi derrotada! Que se aventurem a investigar a veracidade histórica da ressurreição os cientistas, antropólogos, teólogos, historiadores, arqueólogos! Paulo assegura que centenas de testemunhas do Cristo ressurreto estiveram com Ele, vivo, durante quarenta dias, após o seu sepultamento.



Jesus ressurgiu! Se não bastassem os elementos da fé, é fato histórico! A EBD de hoje discute as questões politicas, jurídicas, religiosas e teológicas da crucificação de Jesus. Em seguida, o sermão pastoral no culto dará continuidade à EBD, abordando o caráter teológico da doutrina da ressurreição! Cruz e Ressureição, eis uma manhã completa!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia