Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Vida Cristã
AVIVAMENTO
Pr. João Haroldo Bertrand / Pastor Fausto
13.02.2020

No âmbito espiritual, todo ser humano necessita de um avivamento. É o próprio Deus quem nos vivifica, quando ainda estamos mortos em nossas transgressões e pecados [Efésios 2.1-10]. É através do Espírito Santo, derramado sobre todos os povos [Atos 2.17], que podemos experimentar um genuíno avivamento espiritual. Quando somos batizados com o Espírito de Deus, também somos reavivados e passamos a viver uma nova vida em Cristo Jesus.

Todo avivamento se inicia com um profundo entendimento de que estamos separados de Deus por conta dos nossos pecados, e que somente Ele pode nos dar a vida que tanto necessitamos. Por essa razão, não há como falar em avivamento sem antes experimentar o arrependimento. Não apenas como um sentimento de remorso ou culpa, mas como um ato que propulsione uma transformação integral no ser humano arrependido.

Depois da experiência do “novo nascimento”, entramos em uma fase de desenvolvimento espiritual. É o que a teologia denominou como santificação. Durante esse processo, vez ou outra, frente a algum desânimo ou pecado, necessitamos do sopro do Espírito Santo. É através desses constantes reavivamentos que somos transformados de glória em glória, na imagem do Senhor [II Coríntios 3.18].

Esse processo de transformação dura a vida toda, até o dia em que nos encontraremos com Jesus, e então seremos glorificados. Nesse dia, toda a corruptibilidade do nosso ser será aniquilada e entraremos na eternidade, incorruptíveis diante do Senhor. No entanto, a missão de sinalizar essa realidade futura nos foi dada aqui e agora, no tempo presente. Uma vez que experimentamos o avivamento, o próprio Espírito Santo nos capacita para realizarmos as boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos [Efésios 2.10].

O Espírito Santo nos transforma e nos envia para participarmos da missão de Deus no mundo. Assim como o nosso Mestre, somos separados para pregar as boas novas aos pobres, proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor [Lucas 4.18-19]. Uma vez avivados, proclamamos, através de palavras e ações, que Deus está entre nós através do seu Espírito, e quer que todo ser humano experimente um avivamento espiritual.

Que o Senhor sopre o seu Espírito sobre nós, para que assim a nossa igreja experimente um profundo avivamento, de tal maneira que essa realidade ultrapasse as nossas fronteiras e alcance a sociedade na qual estamos inseridos. Que o Senhor encontre em nosso meio corações quebrantados e arrependidos, e que, enquanto somos transformados pelo Espírito Santo, possamos proclamar a glória do Reino de Deus.

Pr. João Haroldo Bertrand



O Senhor nos agracie com um abençoado Dia do Senhor!

Um abraço do seu pastor Fausto.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia