BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Vida Cristã
AVIVAMENTO DO ESPÍRITO SANTO: UMA URGENTE NECESSIDADE
Pastor Fausto
12.11.2019

Ao término do culto de gratidão a Deus pelo centenário de nascimento do Pr. David Gomes, realizado na Igreja Batista Itacuruçá, na cidade do Rio de Janeiro em maio deste ano, todos os cultuantes recebemos como presente da família e da Escola Bíblica do Ar um exemplar do opúsculo “Avivamento Espiritual”, produzido e escrito pelo Pr. David Gomes. Matérias importantes em breves capítulos, todos eles destacando a importância urgente e indispensável de um verdadeiro avivamento vindo do Espírito Santo.

O que temos nas linhas abaixo é um desses capítulos. Leiamos, pois, em espírito de oração o que o Senhor tem para nos dizer.



“Precisamos do avivamento da pregação apostólica entre nós!

Precisamos de avivamento entre os leigos das igrejas cristãs!

É urgente a marca de avivamento entre a juventude!

É inadiável o avivamento no seio da família, no ambiente do lar, exatamente neste tempo quando a invasão domiciliar é constante pela mídia eletrônica.

Recebi telefonema de responsável por uma de nossas igrejas, que mostrava-se um tanto desencorajado pela forma como convites da igreja estavam sendo encarados por pregadores candidatos. A “maioria”, dizia o informante, “pode pregar bem, mas não apresenta interesse pela vida da igreja. Não sente atração na visitação, na ajuda a pessoas carentes e no desafio da comunidade.”

Quero transmitir ao leitor algumas experiências vividas em avivamentos espirituais (6).

Billy Graham, ao analisar o Congresso de Despertamento Espiritual, vivido por ele em Los Angeles, disse: (a) o avivamento veio em resposta às orações do povo crente; (b) o avivamento resultou do poder do Espírito Santo derramado sobre nós; (c) o avivamento floresceu também pelo poder da Palavra de Deus.

Duncan Campbell, ao descrever o avivamento de LEWIS, arquipélago ao norte da Irlanda (1949-53), indicou a descrição da marcha do avivamento como resultante de um manifesto publicado pelo Presbitério do Arquipélago no dia nove de novembro de 1949:

“Nosso presbitério tem notado baixo nível espiritual em nossa comunidade e convoca todos os sinceros crentes em Jesus Cristo para uma santa mobilização. Deus está triste conosco. O caos político internacional e moral atingiu nossas igrejas. Tem havida relaxamento no que diz respeito à santificação do Dia do Senhor, à oração e adoração. O espírito de vulgarização do sagrado está ferindo nossas igrejas. Com muito amor este Presbitério apela aos jovens de nossas igrejas a um exame de coração e a um sincero arrependimento.”

O resultado da surpreendente manifestação da liderança transformou-se em favor decisivo no enchimento e transbordamento das igrejas.

Ao discutir o avivamento de Shantung, China (1949), C.L. Culpepper salienta a forma cristã mas enérgica da missionária cristã Crawford, quando insistia com as pessoas a respeito da plena convicção de fé e caráter cristão. A pergunta que sempre fazia era: “Are you a born again Christian?” (É você um cristão nascido de novo?).

C.T. Studd foi grande missionário no Sudão, África. Um livro narra a história do avivamento vivido naquela parte do mundo, bem no centro do continente. Em Lubutu começou o grande movimento com reconhecimento de verdadeiras chuvas de bênçãos vividas no meio daquele povo.

Outros exemplos poderiam ser citados, mas o importante é lembrarmos que a operação de Deus continua a desafiar os amigos de Jesus.”




Deus nos abençoe e consolide as sementes de um verdadeiro avivamento espiritual no nosso coração e no coração de nossa querida igreja.

Deus nos agracie com um Dia do Senhor pleno de alegria e contentamento no Espírito Santo!

Um abraço do seu

Pastor Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia