BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Dias Especiais
SER DIÁCONO: PRIVILÉGIO E RESPONSABILIDADE
Pastor Fausto
07.11.2019

Neste DIA DO DIÁCONO BATISTA, temos a oportunidade e a alegria de render graças a Deus pelo Ministério Diaconal na Líber.

A pedido do Pastor da Igreja, o Diácono Prof. Dr. Gézio Duarte Medrado, diretor do Colégio Batista Brasileiro e presidente do nosso Conselho Diaconal, nos convida à reflexão sobre o privilégio e a responsabilidade de ser diácono.

Leiamo-lo com atenção.

“Durante minha pré-adolescência eu admirava um quadro, com retrato de três senhores, colocado estrategicamente na parede do gabinete do meu pai, Enoque Barbosa Medrado. Papai era pastor de uma igreja num bairro da região norte desta capital.

Abraçado a ele, ouvi contar-me sobre as bênçãos que aqueles três senhores diáconos foram na vida dele. Seus nomes: Manoel, Garcia e Adolfo. Não sei, detalhadamente, o que eles fizeram, mas, com certeza foi algo muito significativo para figurarem, com destaque, na galeria daquele gabinete.

Nunca mais esqueci aquela bela lição e, ao longo da minha vida, procuro servir para a edificação do ministério pastoral.

Tenho observado quão abençoada tem sido para pastores a vida de diáconos comprometidos com o Reino de Deus e de um modo geral, e posso imaginar como os sete diáconos na igreja em Jerusalém (Atos 6) bem serviam às mesas. Eram homens de boa reputação, sabedoria, cheios de fé e do Espírito Santo, como enfatiza o texto sagrado.

Mas, para que diácono? Perguntará alguém menos habituado às lides cristãs.

A resposta objetiva é: cuidar da visitação aos membros e às pessoas em geral; para a filantropia aos mais necessitados; cuidar dos próprios obreiros – pastores - com a visão do sustento ministerial, a fim de que os mesmos não fiquem com o ônus das coisas temporais e possam se dedicar mais à oração e à exposição da Palavra de Deus; cuidar do serviço da Ceia do Senhor, circulação no templo e dependências de apoio, organizar a recepção e a segurança. Enfim, o diácono tem como ofício básico e preponderante a assistência da igreja, na sua estrutura interna e na parte social. O zelo para com a história e a doutrina.

Como é bom encontrar em nossas igrejas diáconos comprometidos, que exalam o doce perfume da Graça de Deus, que cativam e sabem sorrir. Dedicados à oração e ao apoio aos Ministérios. É um privilégio ser diácono, servir à causa, com discrição e responsabilidade.

Aos que têm misericórdia – “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. – Mateus 5.7

Aos pacificadores – “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”. – Mateus 5.9

Agindo de modo comprometido, com certeza a imagem do Diácono figurará na galeria dos fiéis no Reino de Deus. Parabéns aos diáconos no Dia do Diácono Batista.”

Muito obrigado, Diácono Gézio, pela reflexão acima!

Temos a honra de contar em nosso Ministério Diaconal com a presença do Presidente da Ordem dos Diáconos e Diaconisas Batistas do Estado de São Paulo – Diácono Antonio Lázaro Azevedo Domeni!

Parabéns, Diáconos e Diaconisas Batistas do Brasil!

Parabéns, Diáconos e Diaconisas da Liber!

Deus nos conceda um abençoado Dia do Senhor!

Um abraço do seu

Pastor Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia