BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Família, Coisa de Deus!
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
15.05.2007

FAMÍLIA - COISA DE DEUS!



Deus idealizou a família. Fez o homem e a mulher e determinou-lhes que crescessem se multiplicassem e enchessem a terra. Homem + mulher + filho = Família. A família foi planejada por Deus para que houvesse amor irrestrito e recíproco entre seus membros, de maneira a suprir as necessidades afetivas, físicas e espirituais de cada um.

A família coíbe a solidão, preserva o casamento e protege os filhos das agruras do mundo, porque no lar eles são preparados para enfrentar e vencer as adversidades. Na família, marido e mulher cumprem os juramentos feitos no altar, de amor e fidelidade por toda a vida, modelo visível que evidencia, aos filhos, o quanto é possível ser feliz no lar.

Não há segredo para os que querem acertar a não ser observar os preceitos bíblicos. Anelando-os cumprir de coração, certamente trarão bem-estar espiritual e emocional aos seus lares, santidade nos propósitos estabelecidos pelo Senhor, relacionamentos matrimoniais mais estáveis e perpetuação das heranças espirituais através das gerações.

Quantas famílias, porém, encontram-se fragilizadas, quantos casais em processo de separação, quantos relacionamentos entre pais e filhos, comprometidos, porque não atentam para a Palavra de Deus!

Foi interessante ouvir o Presidente Lula, no ato formal de recepção ao Papa Bento XI, asseverar que o futuro do Brasil “passa pela revitalização da família”. Não posso garantir que o Presidente tenha tido o cuidado de analisar o significado etimológico da palavra revitalizar, “voltar a insuflar a vida”, “trazer a vida de volta”. Mas, trazer de onde? De onde tudo começou. Em Marcos 10. 6-9, lemos: “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez, homem e mulher (HETEROSEXUAL). Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á (MONOSSOMÁTICO) à sua mulher e serão os dois uma só carne (MONOGÂMICO). O que Deus uniu, não o separe o homem” (INDISSOLÚVEL).

Estamos em oração, aqui na Líber, afim de que Deus nos conceda excelentes resultados neste mês de maio, Mês da Família, a “célula mater” da sociedade, grupo primário influenciador de todas as demais instituições.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia