BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Vida Cristã
OUTRA PERSPECTIVA DO MILAGRE
Pastor Fausto
11.07.2019

De que maneira reagimos diante de um milagre de Jesus? Como você enxerga um milagre em sua vida?

Ao sugerir outra perspectiva do milagre, devemos entender que há outras maneiras, além daquela como enxergamos determinado fato, sem a necessidade de refutar ou desmerecer qualquer outra perspectiva, mas observando sempre algo que acrescente à nossa fé.

Sim, podemos reagir de várias formas: ficar emocionados com a intervenção de Deus; ficar em efusiva alegria, entre choro e riso, em meio à experiência sobrenatural; talvez estáticos, sem palavras; ou mesmo totalmente prostrados em adoração. O certo é que o milagre causa um verdadeiro impacto, deixando sua marca para toda a vida.

Vamos para o olhar pedagógico do milagre!

Nos relatos do Novo Testamento, em que observamos a vida e obra de Jesus, chama-nos a atenção o capítulo 11 do Evangelho segundo João, e logo no versículo 1 Jesus é informado de que seu amigo Lázaro está enfermo. Maria e Marta (irmãs de Lázaro) enviam o comunicado ao Mestre, elas querem que Jesus vá ao encontro deles e opere a cura. Porém, mesmo em meio a tensões, nada pode mudar a agenda de Deus. Ele é quem sabe a hora certa e a finalidade da sua obra. Assim entendemos o ensinamento da submissão à Sua vontade e confiança no Senhor.

Na perspectiva da pedagogia do milagre, fica claro que Marta não conhecia profundamente o poder de Cristo. Ela afirma que se Jesus tivesse chegado mais cedo, Lázaro teria sido curado; sabia também que Jesus Cristo é a ressurreição para a vida eterna, mas não imaginava que Ele é Deus sobre a vida no presente e é capaz de fazer aquilo que é impossível ao homem.

O choro de Jesus (vs. 35) ensina que Ele é o Deus conosco na dor ou na adversidade. Ele também sabe o que é o sofrimento humano, é amigo íntimo e se solidariza com muito amor.

Por fim, a perspectiva pedagógica do milagre nos faz entender que a sua finalidade é para a glória do Pai. O homem deve fazer apenas aquilo que está ao seu alcance e, no mais, deve entender que suas angústias e impossibilidades redundam para a glória de Deus. Assim nossa fé é despertada e experimentada em Cristo.

E para você, qual a pedagogia, o ensinamento que o milagre de Jesus deixou em sua vida?


(César Fontoura – Ministério AdolasLiber)



Obrigado, Cesinha, pela reflexão que esse texto nos traz!

Que o Senhor nos agracie com um abençoado domingo!

Um abraço do seu,
Pastor Fausto.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia