BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Igreja
TESOURO EM VASOS DE BARRO
Pastor Fausto
06.06.2019

Receberemos a Palavra de Deus no Culto da Manhã deste domingo através do Pastor Walmir Vargas. Estimado e respeitado pela Líber, ele a serviu como Ministro de Educação Cristã em anos anteriores.

Durante o culto, o Pr. Walmir lançará seu livro mais recente “Múltiplas Faces da Vida Emocional”. Após o culto, ele estará à disposição para autografar os exemplares que forem adquiridos.

Sejam bem-vindos à Líber, Pastor Walmir e família!
A pedido do Pastor da Igreja, o Pr. Walmir preparou o artigo abaixo. Leiamo-lo com atenção.



\"O valor de um determinado ofício pode ser estimado pela importância de seus resultados positivos. Sem dúvida, é admirável a arte de fazer construções cada vez mais belas e funcionais, mas nenhuma ocupação é mais distinta do que o Ministério Pastoral, cujas ações curam o físico e a alma das pessoas e lhes dá a vida eterna.

A ação pastoral sobrepuja, pois, todas as demais, porque a vida eterna por ela ministrada não é apenas quantidade de vida, mas também qualidade, e produz no ser humano a verdadeira felicidade e a mais completa segurança. Sim! O cuidado pastoral tem esses nobilíssimos objetivos. Para tanto, o pastor recebe diretamente de Deus a sua vocação e os conteúdos a serem ministrados, e age diligentemente para que o Bem venha a se instalar em todas as áreas do nosso viver.

Paulo, com muita propriedade, assim avalia os conteúdos da Fé Cristã e a obra pastoral: “...temos esse tesouro em vasos de barro...” (2Co 4.7). Então, ainda que devidamente preparados por Deus para realizarem a obra mais maravilhosa, os ministros do Evangelho, chamados para abençoarem, não deixam sua humanidade, e, por conseguinte, continuam sendo frágeis e falhos no desempenho dessa poderosa função. No entanto, justamente por essas vias, as das fraquezas humanas, Deus opera a mais perfeita e grandiosa das obras, porque n’Ele os pastores depositam suas fragilidades e exercem seu ministério na suficiência de Sua graça: “...Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês” (2Co 13.4).

Eis aí o valor das ministrações pastorais. Realizadas em nome de Jesus, elas nascem da comunhão com Ele, sendo o ministro simplesmente o Seu canal por onde descem as bênçãos que o Supremo Pastor dispensa sobre Suas ovelhas. Que coisa maravilhosa!\"




Aos meus colegas pastores membros da igreja e suas famílias, um forte abraço de nossa família, bem assim de toda a Líber ao ensejo deste Dia do Pastor!

Deus nos agracie com um abençoado Dia do Senhor!

Abraços do seu

Pastor Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia