BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
LIBER 110 ANOS
ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR! - parte 4
Pastor Fausto
25.04.2019

“No dia do seu batismo, alguém perguntou ao Cristiano Hornos (8 anos) para onde ele estava indo. Ele respondeu: “vou ali morrer e nascer de novo, já volto”. Em outro dia, a Paulinha Santana (8 anos) falou que queria “ir para a classe de batismo porque o Espírito Santo havia tocado seu coração”. Lembro também da menina Letícia Santos (11 anos) que falou que “queria se batizar e que já estava dando aulas para crianças no PG”. Esses três episódios revelam que, a despeito de estarmos vivendo uma era de tantas mudanças, o ministério do Espírito Santo tem nos ajudado e continua agindo nos corações de nossos pequenos, convencendo-os da imutabilidade da Palavra de Deus. “Porque eu, o Senhor, não mudo” (Malaquias 3.6a).

Todas essas alegrias vividas no ministério infantil – LiberJr, no entanto, não podem nos causar miopia. Os tempos são difíceis. Os pais de hoje são diferentes e nossas crianças, também. A cada década, os líderes infantis têm enfrentado desafios os mais agressivos. Mas até aqui nos ajudou o Senhor!

É bom neste momento, irmãos, salientarmos um ponto muito importante: os anos passam, a ciência tem se multiplicado, conforme dizeres de Jesus, os alicerces da sociedade estão sendo abalados por avanços tecnológicos nunca antes imaginados (nem mesmo nos desenhos dos Jetsons) e nós, pais e educadores, precisamos entender que as transformações do mundo são irreversíveis e que nossas crianças são impactadas por esses avanços. Elas convivem com toda sorte de influências, muitas benéficas, outras que colocam em xeque até mesmo a existência de Deus, resultado de um mundo no qual tudo é acessado de forma rápida, na palma da mão. A despeito de todas essas influências, até aqui o Senhor tem-nos ajudado!

Nossas crianças são as mesmas de 110 anos atrás? São pelo menos as mesmas de 2009? Mundo conectado, pais conectados, crianças conectadas. E nós? Por mais “antigos” que sejamos, temos de estar presentes, orientando e educando nossos filhos na Palavra de Deus, esta sim é imutável. O mundo muda, nosso Deus, não!

E qual tem sido nosso desafio? Ao invés de vermos apenas riscos neste universo on line, podemos nos utilizar, sim, de aplicativos e brinquedos interativos como ferramentas educativas, bem como tablets e computadores para o ensino da Palavra de Deus sem que isso nos amedronte. A chave é o equilíbrio.

Um outro desafio é que a tecnologia aproxima e afasta. Lembro de uma charge em que o pai manda um “zap” para o filho que está no quarto e pergunta: filho quer jantar? Um mundo conectado, mas sem relacionamento, apenas virtual. Precisamos aproximar, envolver, mostrar para nossos pequenos que Deus não é virtual. Ele está presente, não apenas “em nossos corações”, mas que Ele é um Deus vivo, que caminha ao nosso lado, senta em nossa mesa, cuida de cada detalhe de nossa vida e que nós somos mais importantes para Ele que uma erva do campo ou que um passarinho (Mateus 6.25-34).

Cento e dez anos. Até aqui nos ajudou o Senhor. A Ele, nossa gratidão! O LiberJr não vive sem apoio de sua liderança. A ela, nossa gratidão! Não vive sem o apoio de seu pastor, que nos orienta sempre que precisamos. Ao nosso Pastor Fausto, nossa gratidão!

Também não vive sem os irmãos e irmãs que têm dedicado seu tempo e serviço nesta obra. Nada do que foi feito teria acontecido sem o apoio desses valorosos servos e servas de Deus que a cada domingo nos ajudam. São voluntários que entendem a responsabilidade de cuidar de uma criança que não é sua, como se fosse seu próprio filho. São verdadeiros mordomos. A eles, nossa gratidão!

Que nossas crianças cresçam na “graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3.18) e que desejem verdadeiramente ser chamados de Filhos de Deus. E para isso todos nós do LiberJr nos empenhamos.”



A irmã Izabel Senna, líder do Ministério LiberJr, nos desafia a investirmos espiritualmente em nossas crianças e juniores. Valeu, irmã Izabel, por tamanho desafio neste nosso 110º Aniversário como Liber!

Um abraço do seu pastor Fausto.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia