BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Dias Especiais
DIA DA BÍBLIA
Pastor Fausto
06.12.2018

Como é abençoador celebrarmos o Dia da Bíblia em pleno mês do Natal de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Afinal, “no princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo (Palavra) estava com Deus, e o Verbo (Palavra) era Deus” (João 1.1).

Neste Dia do Senhor, celebramos a Palavra Escrita no Mês da celebração da Palavra Encarnada!

Com esta efeméride em mente, e atendendo a uma solicitação do Pastor da Igreja, o Pastor Isaías Rufino da Silva, presidente do Conselho de Educação Cristã da Líber, nos desafia com a reflexão abaixo.



Celebrado pelos protestantes no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Arcebispo de Cantuária, Tomas Cranmer (1489-1556), que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI.

O Dia da Bíblia é um dia especial, criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

A data escolhida foi o segundo domingo do Advento – celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro se tornou o Dia da Bíblia.

No Brasil, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado em 1850, quando chegaram, da Europa e EUA, os primeiros missionários cristãos evangélicos, que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, essa situação foi-se modificando e o movimento evangélico, assim como o Dia da Bíblia, se popularizou.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro daquele mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo Domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o Latim. As comemorações do segundo domingo de dezembro mobilizam, todos os anos, milhões de cristãos em todo o País.

Há mais de 150 anos, o Dia da Bíblia é celebrado com o objetivo de difundir e estimular a leitura da Palavra de Deus.



Cantemos, pois o Natal da Palavra Encarnada, celebrando o Dia da Palavra Escrita – Dia

da Bíblia!

Um abraço do seu Pastor Fausto.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia