BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Vida Cristã
GRATIDÃO
Pr. Fausto e Pr. João Haroldo
18.10.2018

Atendendo à solicitação do Pastor da Igreja, o Pr. João Haroldo bondosamente preparou o texto abaixo para nossa reflexão e oração, neste dia em que, em nossos cultos, reconhecemos com gratidão as bênçãos do Senhor.



Gratidão é um sentimento de lembrança e agradecimento por um bem recebido. É o devido reconhecimento dado ao autor do bem que foi realizado. Reconhecer as benesses que nos foram proporcionadas por alguém demonstra uma qualidade distintiva em nosso caráter. Caminhar em gratidão nos torna seres humanos melhores e eleva a qualidade dos nossos relacionamentos interpessoais.

Gratidão é uma mola propulsora. Ela nos motiva a prosseguir. Alguém que é grato sabe identificar as dádivas da vida, alimentando, assim, a esperança para seguirmos em frente. Por sermos gratos, prosseguimos, nos empenhamos, e somos encorajados a fazer o bem ao outro também. Andar em gratidão nos ajuda a enxergar o bem, mesmo em meio a tantas maldades.

Gratidão nos aproxima de Deus e nos ajuda a reconhecer toda a sua bondade. O olhar grato enxerga o amor de Deus pelo mundo e a ação divina na humanidade, baseada nesse perfeito amor. Gratos, diante de tamanha bondade, nos aproximamos do próprio Deus, reconhecendo que toda dádiva e todo dom perfeito vêm Dele.

Gratidão para com Deus faz de nós testemunhas do seu amor. Um viver grato é capaz de revelar ao mundo o amor do Criador por sua criação. Quando reconhecemos que o Deus que criou toda a humanidade é perfeito em sua bondade, somos impactados de tal maneira, que a adoração passa a ser nosso modo de vida. Todo louvor que prestamos ao Senhor nasce de uma tentativa singela, porém sincera, de dar uma resposta à bondade que foi depositada pelo próprio Deus em cada um de nós.

Gratidão aperfeiçoa a nossa humanidade e aumenta a nossa empatia uns para com os outros. Quando reconhecemos o bem, somos encorajados a também fazer o que é bom para o outro. Quando respondemos o bem com gratidão, a nossa resposta vai muito além do discurso. Um ambiente formado por pessoas gratas é um lugar oportuno para a realização do bem de forma mútua.

Gratidão deve ser um estilo de vida para todos aqueles que passaram a chamar Deus de Pai. Só podemos contar com a paternidade divina porque fomos salvos por Jesus. A salvação nos coloca na posição de filhos de Deus. Como não sermos gratos diante de tão grande salvação? A compreensão da salvação em Jesus deve ser o nosso principal motivo de gratidão.

Que possamos reconhecer o bem que temos recebido de Deus em nossa igreja. Que façamos o bem uns aos outros, demonstrando uma profunda gratidão em nossos relacionamentos. Que o nosso olhar para a vida seja através de olhos gratos, que conseguem discernir a bondade, para assim transformarmos a nossa comunidade em ambiente de gratidão. (Pr. João Haroldo Bertrand)


Deus nos agracie com um abençoado Dia do Senhor!

Um abraço do seu, Pr. Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia