BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
Começou em 31 de janeiro os 40 Dias de Consagração!
Pr. Eli Fernandes
01.02.2007

Nossa pregação em um dos domingos de janeiro foi fundamentada em Atos 2:42 a 47, divisa da nossa Igreja para 2007. Vimos o quanto a Igreja de Jesus está sofrendo perseguições hoje. Estamos, como um todo, amargando investidas, de todos os lados, inclusive até contra nossa permanência nas mídias radiofônica e televisiva. Mas devemos estar pouco ou nada preocupados com os acossamentos mas, sim, com os reais motivos que ocasionam esse desprestígio.



É penoso ver a geração que é testemunha do maior avanço na divulgação da Palavra de Deus na História, mas que é, infelizmente, mais alienada do que todas as que a precederam, quanto às demandas de igreja das promessas (Joel 2:28 e 29), da igreja dos milagres (Mar. 16:17a) e, da igreja do arrebatamento (I Tes. 4:16).



A Jornada dos 40 Dias de Consagração, que teve início dia 31, ressalta nossa incumbência, como igreja local, de ser uma eloqüente resposta aos conflitos que nos saltam aos olhos e assolam a Igreja de hoje, tais como:



  • descaracterização de "quem somos e no que cremos", em aviltante descompromisso com nossa identidade. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos..."(At 2:42)


  • escassez de orações, como se o Deus em que cremos já não tivesse mais poder para revirar tudo, como outrora. "...e (perseveravam) nas orações..."(At 2:42)


  • inexistência de temor a Deus, como princípio de toda a sabedoria? "em cada alma havia temor" (At 2:43)


  • abandono do amor fraternal, clara "espécime em extinção". "Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum."


  • total indiferença para com o sofrimento do irmão. "Vendiam suas propriedades e bens e repartiam com todos..." (At 2:45a)


  • perda do referencial bíblico de igreja "família", "oikos", "união", "povo de um só coração", e cristalização de igreja apenas "ajuntamento", "reunião". "Perseveravam unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração." (At 2:46).


  • a apresentação de cultos "shows" no lugar de verdadeira adoração ao Senhor. "... E louvando a Deus..." (At 2:47a).




Liberdade, enfrentemos esses conflitos supracitados com CONSAGRAÇÃO, humilhados, quebrantados diante do Senhor, porque Ele está prestes a fazer maravilhas no meio de nós! Assim seja, amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia