BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Natal
De Que Maneira Nos Preparamos Para O Natal, Hoje?
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
17.12.2006

O nascimento de Jesus era algo prometido ao povo de Deus, ainda que não se soubesse quando Ele viria.

Fazendo uso da palavra do Senhor sobre sua segunda vinda, eu diria que na primeira ele chegou também inesperadamente, “como o ladrão que chega para roubar a casa” Lucas 12.39. Não havia preparativos, nem da parte dos que celebrariam sua vinda, nem dos que se lhe oporiam. As reações concernentes ao nascimento do Messias foram as mais diversas, como podemos ver nos exemplos que se seguem?



1. O rei Herodes recebeu mal a notícia. Ele era o rei da Judéia e ficou sabendo por estrangeiros, os magos, que outro rei acabara de nascer. Sanguinário, (já havia mandado assassinar parte de sua família), ordenou rapidamente a matança de todos os meninos nascidos à mesma época de Jesus. Sua crueldade só fez acentuar o caráter encarnatório de Deus em seu filho Jesus, porque profecias bíblicas se cumpriram (Jeremias 31.15).

2. Maria foi um caso especial, porque recebeu de um anjo a notícia de que dela haveria de nascer o Messias. Ela era uma adolescente, virgem, preparando-se para o casamento. Deveria ser outra a normalidade dos fatos, menos estar esperando o Messias, porque não fazia qualquer idéia de que fosse a escolhida para ser a mãe do Salvador. Por isso sua reação inicial, turbando-se, mas depois dispondo-se à Vontade de Deus, é digna de encômios.

3. Os magos, ou “homem da ciência”, tiveram atitude espiritual, esperavam o cumprimento das profecias e são personagens particulares da história do nascimento de Jesus. Foram rápidos, puseram-se em ação à revelação de Deus através de uma estrela, e vieram à procura do Rei para adorá-lo. Justamente porque estavam preparados, até presentes trouxeram para o menino. Herodes, Maria e os Magos são, cada um por si, desafio para todos nós, ao comemorarmos o Natal de Jesus.



Como estamos nos preparando para o Natal? E para a segunda vinda de Cristo? Ela vai pegar-nos de surpresa, como aconteceu no seu nascimento? Que Deus nos ajude na extração das lições espirituais que fatos bíblicos, como os nascimento de Jesus, exigem. Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia