BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Soberania de Deus
DANIEL, UMA HISTÓRIA SOBRE A SOBERANIA DE DEUS
Pr. Fausto
17.05.2018

A apresentação da Cantata DANIEL, UMA HISTÓRIA SOBRE A SOBERANIA DE DEUS pelos Cantores da Liberdade nos cultos deste Dia do Senhor se presta a uma sólida reflexão sobre o assunto.

Para tanto, e a convite do Pastor da Igreja, o Pastor Isaías Rufino da Silva, presidente do Conselho de Educação Cristã de nossa igreja, a quem agradecemos, escreveu o texto que segue.

Leiamo-lo com atenção e em oração.


“A soberania de Deus representa a Sua capacidade de exercer Sua santa vontade ou supremacia. O Altíssimo, Senhor do Céu e da Terra, tem poder ilimitado para fazer o que Ele determinou.

Sendo absolutamente autossuficiente, Deus faz o que lhe agrada. Ninguém pode dissuadi-lo, ninguém pode impedi-lo. Em Sua Palavra, Deus declara: “Eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim... sou eu que digo: O meu conselho subsistirá, e realizarei toda a minha vontade” (Isaías 46.9,10).

Nabucodonosor, rei da Babilônia, criou obras arquitetônicas que foram classificadas entre as Sete Maravilhas do Mundo. No entanto, ele louvou e glorificou a soberania do Altíssimo. “O Seu domínio (de Deus) é um domínio eterno, e o seu reino é de geração em geração... Ele age no exército do céu e entre os povos da terra, segundo a sua vontade; ninguém pode deter a sua mão” (Daniel 4.34,35).

A soberania divina significa que Deus é aquele que se senta no trono do universo e tem o controle de todas as coisas, e “quem faz todas as coisas segundo o propósito de sua vontade” (Efésios 1.11).

Em sua aflição permitida por Deus, Jó reconhece a grandeza e o esplendor de Deus, em contraste com a sua humanidade e finitude. “Bem sei que tudo podes e que nenhum dos teus plano pode ser impedido” (Jó 42.2).

É oportuno lembrar que a soberania de Deus significa essencialmente que Ele tem o poder, sabedoria e autoridade para fazer qualquer coisa que Ele escolha dentro de Sua criação. Se Ele exerce ou não o controle em qualquer circunstância, é realmente uma questão do poder da Sua decisão, atribuída à Sua soberania. Assim, não compete a nós questionar sobre a soberania de Deus.”




Possa Deus nos agraciar com alegria neste Dia do Senhor!

Um abraço do seu,
Pr. Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia