BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Salvação
O IMPACTO PODEROSO DO EVANGELHO
Pastor Fausto
11.01.2018

Vamos e venhamos. O título acima não poderia ser mais lugar-comum. Nenhuma novidade.

Afinal, dos lábios do apóstolo Paulo vem a afirmação registrada em Romanos 1.16, que está entre as passagens bíblicas mais conhecidas do Povo de Deus desde então: “Pois não me envergonho das boas-novas a respeito de Cristo, que são o poder de Deus em ação para salvar todos os que creem, primeiros os judeus, e também os gentios” (Nova Versão Transformadora).

Evangelho ou Boas-novas. Poder de Deus para a salvação de quem crê. Só pode redundar mesmo num IMPACTO PODEROSO.

Um bom exemplo?

Filipos, cidade importante daquela região da Macedônia e colonia romana. Três conversões. Uma cidade impactada. Atos 16.11-40.

LÍDIA, mulher temente a Deus, da cidade de Tiatira, comerciante de tecido de púrpura (versículos 13-15, 40). A disponibilidade da sua residência para a hospedagem de Paulo, Lucas, Timóteo e Silas, bem assim a proclamação do Evangelho, resultou do fato de o Senhor lhe haver aberto o coração e “ela aceitou aquilo que Paulo estava dizendo” (versículo 16). O capitulo 16 encerra com a afirmação de que, após a prisão, Paulo e Silas “voltaram à casa de Lídia. Ali se encontraram com os irmãos e os encorajaram mais uma vez. Depois, partiram.” Impacto poderoso do Evangelho.

A JOVEM ENDEMONINHADA, possuída por um espírito adivinhador, que, com suas adivinhações, enriquecia enormemente os seus senhores (versículos 16-18). Após vários dias de um verdadeiro assédio espiritual contra Paulo e seus companheiros, o apóstolo, indignado, disse ao espírito maligno dentro dela: “Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela!”. Ponto final na escravidão a que ela fora submetida. Impacto poderoso do Evangelho.

O CARCEREIRO DE FILIPOS, a quem coube à responsabilidade de vigiar Paulo e Silas da prisão. Prisão? Sim! A libertação espiritual daquela jovem ensejou uma revolta por parte dos que a escravizavam e faziam dinheiro a sua custa a ponto de arrastar Paulo e Silas à presença das autoridades.

Depois de severamente açoitados, ambos foram lançados na prisão. E ao carcereiro foi dada a ordem de não os deixar escapar, dai terem sido colocados no cárcere interno, com os pés presos no tronco.

De repente, um terremoto. Alicerces da prisão abalados. Portas da prisão abertas. Correntes dos presos soltas. Tentativa de suicídio por parte do carcereiro. Comoção geral. E a palavra do Evangelho: “Creia no Senhor Jesus, e você e sua família serão salvos” (versiculo 31). Uma família transformada, batizada e feliz. Impacto poderoso do Evagelho.

E você? Ja conhece esse impacto poderoso do Evangelho? Nos três exemplos acima, encontramos dois fatores fundamentais. Um, a proclamação do Evangelho como o Poder de Deus. O outro, a abertura do coração para o Evangelho.

Se você ainda não conhece o impacto poderoso do Evangelho, eu apelo para que você o conheça neste exato momento. Faça esta oração: “Senhor Jesus, eu quero conhecer o impacto poderoso do Teu Evangelho, das Tuas Boas-Novas. Assim sendo, eu abro o meu coração para Ti. Eu Te aceito, eu Te reconheço e eu Te confesso como o Senhor e Salvador da minha vida. Realiza em mim o milagre do novo nascimento. Amém!”

Como igreja, nós nos sentimos felizes com sua decisão e desejamos lhe dar todo o apoio necessário para o seu crescimento espiritual. Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3293-2400 ou envie um e-mail atraves do nosso site www.libernet.org.br.

E agora, prossigamos ao lado do Senhor Jesus Cristo durante 2018!

Deus nos agracie hoje com um abençoado Dia do Senhor!


Um forte abraço do seu
Pastor Fausto

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia