BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
ABRIL, MÊS DO CONGRESSO PESCA - A de Adoração
Pr. Eli Fernandes
02.05.2006

Adoração



A letra A, diz respeito aos ministérios que levam a igreja a cumprir a missão neo-testamentária da ADORAÇÃO. Podemos afirmar que a razão precípua porque existimos é para adorar e glorificar a Deus. Adorar é prestar honra a Deus pelo que Ele é em seus atributos morais e naturais: Ele é amor, bom, santo, justo, onipotente, onipresente, onisciente, imutável, infinito. Adorar é “render homenagem”, “prestar reverência”, “inclinar-se”, “prostrar-se”.[1]



É dever dos salvos adorar a Deus. Somos chamados a dar glória a Deus e a adorá-Lo pelo que ele é (Ap 14.7). Tudo que há sobre a terra O adorará (Sf 2.11; Zc 14.16; Sl 86.9). Adoração não se restringe a um ritual de culto meramente formal[2]. Após Jesus dizer à mulher samaritana que “Deus não habita em templos feitos por mãos humanas”, ainda assegura: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim O adorem. Deus é Espírito, e importa que os que O adoram, O adorem em espírito e verdade” (João 4.23,24). Então adorar é compromisso de estilo de vida. O inconverso não pode adorar a Deus porque, “o que é nascido da carne é carne”. A adoração é uma experiência espiritual: “o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6; Rom. 8.16). Adoramos “em espírito” e também “em verdade”.



Na nossa sigla a letra “A”, de Adoração, vem por último apenas para formar a sugestiva palavra PESCA que lembra Jesus chamando seus discípulos para serem “pescadores de homens”.



Sejam nossas vidas, em tudo o que somos e fazemos uma permanente expressão de louvor e honra, àquele que “nos criou para o louvor da sua glória”.



- Ministérios da ADORAÇÃO -



Características da música divina:



A Palavra de Deus nos mostra alguns exemplos do poder de influência da música ou do som cuja a inspiração está em Deus. Vejamos estes exemplos que se seguem:



Dança – Proclamar a glória de Deus com danças (Salmo 150.4), em abundância de alegria e louvor ao Senhor (Jr. 31. 12,13). Através da expressão corporal, erguer altares de adoração, celebrando a libertação de pecado e da morte para a vida de volta ao Pai. (lc 15. 24,25)



Música - Instruir os membros da LÍBER a louvar a Deus através da poderosa ferramenta que é a música sacra, capaz de nos levar a verdadeira adoração por conteúdos morais, princípios e valores corretos que nos guiam a uma vida correta e íntegra;



Educar o povo de Deus a identificar o poder que há na música de “alegrar, restaurar temperamentos e estados de espírito”, encorajar a transformação de vidas, revelando a presença de Deus.



Com louvor, gratidão e adoração, Moisés entoou cântico ao Senhor (Êxodo 15). Os cantores e os instrumentistas da tribo de Levi adoraram a Deus, (I Reis). Maria (Magnificat), Simeão (Nunc Dimitis, Zacarias (Benedictus), Paulo e Silas (ainda que presos), adoraram ao Senhor com cânticos).



Inspirar os membros da igreja a reconhecer “nos salmos, hinos e cânticos espirituais”, verdadeiras fontes de expressão da “gratidão a Deus em nossos corações” (Col. 3:16) e abençoar os adoradores a atestar na música de louvor, uma significativa ajuda à uma adoração melhor Àquele que merece toda honra.



[1] Teologia Sistemática, L.Berkhof



[2] Teologia Sistemática de Strong, atributos absolutos de Deus

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia