BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Dias Especiais
Homenagem às Mulheres
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

O dia 8 de março é comemorado pelas Nações Unidas, desde 1975, como o Dia Internacional da Mulher. Foi no dia 8 de março de 1857, que operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicar a redução da carga horária de trabalho, de 16 para 10 horas por dia. Elas ganhavam menos de um terço do salário dos homens.Por causa dessa rebelião, foram trancadas na fábrica, onde um incêndio matou cerca de 130 delas, queimadas.



Em 1910, numa Conferência Internacional de Mulheres realizada na Dinamarca, ficou decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar-se anualmente, em 8 de março, o "Dia Internacional da Mulher".



Ao ensejo desta data, gostaria de render minha homenagem às mulheres, comunicando-lhes que, após alguns anos de estudo sobre as mulheres na Bíblia, desde a criação, passando pelas culturas orientais dos povos do Velho Testamento, por Jesus e por todo o Novo Testamento, reconheço quantos erros nós, os homens, temos cometido no trato das oportunidades à mulher criada por Deus, assim como o homem: "Criou Deus pois o homem à sua imagem e semelhança, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou".



Honestamente, reconheço que um estudo bíblico aprofundado a respeito das mulheres comprova falhas clamorosas, tanto de natureza teológica e doutrinária, como de tradições e traduções da Bíblia. Por isso, tomei a decisão, em oração, ainda que dispondo de um leque significativo de outras opções, de defender minha Tese de Doutorado, abordando, em estudo sério, o seguinte tema: "Uma Exegese Bíblica a Respeito da Mulher".



Minha tese não se dirige aos que militam no ministério em igrejas locais ou instituições de ensino teológico, ainda que reconhecendo, diante da Bíblia, o quanto imperam os preconceitos que, se não invalidam, pelo menos desfiguram a própria Escritura, a respeito do propósito de Deus para os homens e as mulheres.



Desejo ardentemente abençoar, o quanto estou sendo abençoado, quem queira, na Palavra, conferir o que é verdadeiro e justo, sobre quem são homem e mulher aos olhos do Senhor, apontar as distorções que culminaram no secundar da mulher, no decorrer da história, reconhecê-las, combatê-las e torná-las públicas, para a construção de uma mentalidade cristã sadia, corrigindo-as através do ensino bíblico, para que não haja mais duas classes na igreja, na sociedade e na familia: uma, com todos os direitos, a dos homens; e a outra, de poucos direitos e todos os deveres, a das mulheres.



Na medida em que me aprofundo no estudo exegético das Escrituras, convenço-me do quanto há de machismo em muitas das minhas atitudes de pastor e peço a Deus que me use, como servo Seu , marido de uma linda mulher – a Mônica, a não discriminar as mulheres, como Jesus jamais as discriminou, dando-lhes sempre honra.



Arrisco-me a pensar que o maior ganho da mulher cristã, no dia Internacional das Mulheres, há de ser o usufruir da igualdade de direitos com os homens, embora com diferenças de funções, compreendido o propósito de Deus desde a criação, quando nos fez homens e mulheres.



Deus as abençoe, mulheres queridas, sustentadoras do meu ministério na Liberdade, nesses 21 anos. Oro por vocês e agradeço a Deus a inspiração de suas vidas. Contem com seu Pastor e continuem a orar por ele também.



Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia