BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Dê a seu filho um coração para Deus
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
30.06.2005

Que é necessário para dar aos filhos um amor consciente e amadurecido por Jesus? Ademais, a vontade de Deus é que os pais sejam responsáveis em comunicar aos seus filhos os verdadeiros valores espirituais. Assim, a resposta começa com os pais.

Que exemplo os pais estão dando quanto à vida familiar? A extraordinária e sincera fé de Timóteo, esteve presente primeiro em sua avós Loide, e logo em sua mãe Eunice ( II Timóteo 1.5). Instruir os filhos no caminho em que devem andar, para que quando cresçam não se desviem (Provérbios 22.6) é transmitir-lhes do que somos e temos. Os filhos não podem ter algo que você pai não tem. Por exemplo: se os pais não lêem a Bíblia, não fazem culto doméstico, e nunca são vistos orando, como esperar de seus filhos obediência e temor a Deus?

As palavras de Paulo a Timóteo (II Timóteo 3. 14-15) indicam que nossa verdadeira meta tem três etapas: A primeira é o CONHECIMENTO (informação fidedigna acerca de Deus). A segunda é a APRENDIZAGEM (aplicação pessoal das verdades). A terceira é SABEDORIA (o padrão de ver as coisas desde o ponto de vista de Deus).

Os pais que obtém êxito em ajudar a seus filhos, em especial a chegar na SABEDORIA, são bem sucedidos nessas três etapas.

Façamos um breve inventário, como pais que somos:

Vale a pena meus filhos imitarem a minha própria vida espiritual?

Tenho eu um entusiasmo natural pelas coisas espirituais?

A forma como disciplino meus filhos, inculca respeito à autoridade e os ajuda a responder, voluntariamente, à autoridade de Deus?

Levo meus filhos à Bíblia para discussão das questões que eles tenham acerca da vida?

Oro com os filhos quando me procuram trazendo seus dilemas? Oramos juntos como família?

Vamos com a responsabilidade de pais, responder a estas e outras perguntas, com a seriedade e serenidade que a causa da educação dos filhos exige. Instruir no caminho em que devem andar, longe de ser limitação de livre arbítrio, carrega a promessa de que os pais podem e devem dar aos filhos, um coração voltado para Deus.

É um processo contínuo de testemunho e exemplo pessoal, que trará mais gozo que lágrimas – e recompensa eterna.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia