BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
2015 - Ano Internacional da Luz
Pr. Irland Pereira de Azevedo
21.08.2015

“E disse Deus: Haja luz, e houve luz”.



A ONU anuncia em todo mundo que 2015 é o ANO INTERNACIONAL DA LUZ. Eis o que seu site anuncia:



No dia 20 de dezembro de 2013, a 68ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o ano de 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz (International Year of Light and Light-based Technologies – IYL 2015).



O Ano Internacional da Luz é uma iniciativa mundial que vai destacar a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento das sociedades de todo o mundo. Essa é uma oportunidade única para se inspirar, para se educar e para se unir em escala mundial.



Ao proclamar um Ano Internacional com foco na ciência óptica e em suas aplicações, as Nações Unidas reconhecem a importância da conscientização mundial sobre como as tecnologias baseadas na luz promovem o desenvolvimento sustentável e fornecem soluções para os desafios mundiais nas áreas de energia, educação, agricultura, comunicação e saúde. A luz exerce um papel essencial no nosso cotidiano e é uma disciplina científica transversal obrigatória para o século XXI. Ela vem revolucionando a medicina, abrindo a comunicação internacional por meio da internet e continua a ser primordial para vincular aspectos culturais, econômicos e políticos da sociedade mundial.



Juntamente com a UNESCO, um grande número de organismos científicos participará dessa iniciativa, que, em 2015, vai reunir diversas partes interessadas, inclusive sociedades e associações científicas, instituições de ensino, plataformas de tecnologia, organizações sem fins lucrativos e parceiros do setor privado.



“Um Ano Internacional da Luz é uma grande oportunidade para garantir que gestores de políticas internacionais e partes interessadas se conscientizem sobre o potencial de solução de problemas que a tecnologia óptica apresenta. Nós temos agora uma oportunidade única para promover essa conscientização em âmbito mundial” (John Dudley, presidente do Comitê de Promoção do IYL 2015).



Pois bem. Pensando no plano espiritual e moral, é mister reconhecer que a luz nesses domínios é de capital importância. A profecia de Isaías (7 séculos a.C.) prenuncia a vinda de Jesus como “uma grande luz” (Is 9.2) e o próprio Senhor Jesus afirmou: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. (João 8.12). Sim, Jesus é luz que ilumina todo homem que vem ao mundo (João 1.9), que nos guia para o Céu, que liberta do pecado e das trevas da ignorância; é luz que alumia as trevas da vida moral, da família e de uma sociedade sem Deus e sem esperança.



E no chamado Sermão do Monte, Ele vai dizer-nos que somos a luz do mundo, isto é, somos iluminados por Ele, que tem luz própria, e alumiamos todos os lugares deste mundo com a luz da verdade e a verdadeira luz. (Mt 5.14-16).



No Ano Internacional, usemos com diligência a luz física, produzida pelo engenho humano, a partir da matéria prima provida por Deus, e sejamos luz onde estivermos! É imperativo de Jesus: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”. (Mt 5.16). Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia