BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Natal
Natal de quem sendo Rico se fez Pobre
Pr. Eli Fernandes
19.12.2014

“Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de sua pobreza vocês se tornassem ricos.” (II Co 8.9)



Quando Mateus escreve de Jesus, o faz em hebraico, e a partir da linguagem de Davi, isto é, linhagem real, para que os judeus cressem que Ele era o Cristo prometido. Lucas escreve a respeito de Jesus, como Filho do homem, nascido de mulher, em um presépio. João dá como ponto de partida a deidade de Cristo, do “verbo que se fez carne e habitou entre nós”. Qualquer que tenha sido a intenção da abordagem, os evangelistas tratam de Jesus Cristo como Salvador, aquele que sendo rico se fez pobre, para que todos pudéssemos ser, assim, enriquecidos.



“Sendo rico, se fez pobre”, deixando seu lugar nos céus, onde estava com Deus, antes da criação. Lugar de clima perfeito, de cidadãos perfeitos, lugar de contínua adoração, de eterna paz. Imaginar que, quando alguns não deixam nem uma cama cômoda para vir aos cultos adorá-Lo, Jesus deixou Seu lar perfeito.



Por que Jesus sendo rico se fez pobre? A resposta está no texto: “por amor de vós”. Não é de admirar que os anjos tenham vindo notificar aos pastores que o Salvador nasceu! Não é de se admirar que uma estrela estranha às constelações tenha surgido nos céus, e guiado os magos desde o Oriente!



“Sendo rico, se fez pobre”. Toda humilhação de Jesus, que deixou os Céus para habitar entre nós, foi para nosso bem. Deixou os Céus e veio ao mundo dos homens, nascendo em Belém, para que possamos ir aos Céus também. Foi rejeitado, sem que merecesse passar por esse vexame, para que nós jamais fôssemos rejeitados por Deus. Nasceu em um estábulo, para que nasçamos do Espírito. Morreu numa cruz, para que tivéssemos vida eterna com Ele.



A nós, pobres pecadores, Jesus nos enriqueceu com Sua morte em nosso lugar, com seu perdão e amor. O texto aos Coríntios diz: “para que fôsseis enriquecidos”. Sendo rico, se fez pobre, para nos enriquecer com o dom da salvação (Efésios 2.8-9), com o dom da vida (Romanos 6.23), com o dom do Espírito Santo (Romanos 5.5), com o dom da paz (João 14.17) e com o dom da vitória sobre a morte (I Coríntios 15.57).



Neste Natal, acheguemo-nos a Cristo como pobres pecadores, e Ele que, sendo rico se fez pobre, por amor de nós, nos dará essas ricas dádivas.



Celebremos o Natal daquele que sendo rico se fez pobre, para que nós, pobres pecadores, fôssemos enriquecidos! Glória, então, a Deus nas maiores alturas!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia