BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Musicais
Princípios
Pr. Eli Fernandes
14.11.2014

Esse nome em si me remonta a dois tempos: o primeiro, aquele a que se refere o compositor, quando Deus criou todas as coisas; o segundo, há cerca de 40 anos, quando Donaldo e eu éramos tenores do Coro Masculino do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife. Era regente Fred Span, primo do compositor de “Princípios”, Buryl Red. Naquela ocasião, a obra foi apresentada sob regência do próprio autor, a convite de nosso regente de então.



Dr. Buryl Red foi um dos mais importantes compositores de música sacra do século XX e dos mais eminentes entre os batistas. Teve uma vida musical muitíssimo produtiva, quer como compositor, arranjador e produtor musical, quer como regente de coros, pequenos e grandes. Ele tinha mais de 1.600 composições e arranjos publicados, produziu mais de 2.500 gravações, e supervisionou música para várias centenas de shows, documentários e especiais musicais para a rede de televisão a cabo da Associated Baptist Press. Foi fundador e regente do The Century Men, o mais famoso coro masculino dos EUA, com o qual fez várias turnês pelo mundo e veio ao Brasil, algumas vezes. E alguns do auditório desta noite tiveram oportunidade de ouvir esse belíssimo coro masculino. Com esse grupo, ganhou vários prêmios e foi finalista em muitos outros, inclusive o Grammy e o Dove.



Em 01/04/2013, Dr. Buryl Red partiu para a eternidade, aos 76 anos, após longa luta contra um câncer.



Em estilo contemporâneo, “Princípios” (Beginnings-1974) quebrou paradigmas para a sua época. É baseada no livro de Gênesis e no Ministério de Jesus. Seu conteúdo vai desde a Criação, com a queda do homem e o Dilúvio, até chegar ao envio do Salvador, aspectos de Sua vida, morte e ressurreição. Dessa linda obra, destaco “Louvai com alegria” (Make A Joyful Noise ) e “Jesus, Cordeiro Gentil” (Jesus Gentle Lamb), ambas gravadas pelo nosso Coro Masculino Cantores da Liberdade, sob a condução do Mt. Donaldo Guedes. Algumas de suas peças estão nos hinários americanos e, aqui no Brasil, no HCC (Hinário para o Culto Cristão), utilizado pelos batistas.



Graças à liderança de Donaldo Guedes no Ministério de Música da LIBER, temos tido o privilégio de conhecer pessoas ligadas a peças musicais importantes, como foi o caso de “Experiência com Deus”, apresentada na presença do pregador da noite, seu autor, Richard Blackaby; e “Princípios”, anos atrás, executada sob regência de seu compositor, Dr.Buryl Red. E hoje, somos agraciados pela reapresentação de “Princípios”. A todos, bom proveito!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia