Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Deus
Tem Deus Algo a Ver Conosco?
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

Esta pergunta pode ser feita com atitudes diametralmente opostas. Pode surgir de um sentimento pequenez, com as palavras do salmista: "Quando vejo os céus, obra de tuas mãos, a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem para que te lembres dele? Então, tem esse Deus tão grande algo a ver conosco, pequenos que somos?".



Mas, a mesma pergunta pode ser feita com sentimento de soberba e desacato com o mesmo espírito do Faraó do Egito que, ao ser solicitado por Moisés a que deixasse o povo de Deus sair do Egito, replicou: "Quem é Deus para que eu ouça a voz dEle?" Quem é Deus para que o ouçamos? Ele é o Criador. Não nos criamos a nós mesmos. Como lemos no Salmo 100: "Ele nos fez e não nós". Por ser Criador lhe devemos gratidão e adoração".



Ele é o Senhor de todo o universo, pelo que lhe devemos obediência, reconhecimento do seu senhorio. Deus é o doador da vida não só do ponto de vista físico, mas espiritual. Viver sem Deus é estar moralmente morto. Sem Deus, todas as riquezas e toda a glória são pura miséria. Deus é o juiz também. Juiz de todos os seres humanos. Dizei entre nações: "o Senhor reine... julgará os povos com justiça".



A Bíblia é o livro através do qual nos é apresentado Deus como soberano diante de quem, um dia, os homens de todas as línguas e nações deverão dobrar os joelhos, rendendo-lhe contas. Paulo, apóstolo, assim o diz: "Portanto determinou um dia em que, com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou, e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os morto".



Deus, como Juiz, destruiu a humanidade, nos tempos de Noé, com exceção de uma família; exterminou as cidades de Sodoma e Gomorra, e executou seus juízos sobre Israel. Como Juiz, ofereceu seu Filho, sobre quem fez pesar o pecado do mundo todo na hora dramática da Cruz. Como Juiz, haverá de se manifestar no julgamento do mundo, a menos que haja aceitação do sacrifício vicário. Mas há um outro e último aspecto: Deus como Salvador tem muitíssimo a ver conosco.



Que atitude será a nossa quando, um dia, nos vermos, frente a Deus, e na pessoa de Cristo se sacrificou por nós no Calvário? Sim, Deus tem muito a ver conosco. Como Criador, adoremo-Lo; como Senhor, obedeçamo-Lo; como Salvador, rendamo-nos aos seus pés confessando nosso arrependimento pelo tempo que vivemos longe dos caminhos dEle, aceitando o dom de seu amor. Se você age dessa maneira, experimentará, na própria vida, evidências mais comoventes de que Deus existe e que tem muitíssimo a ver conosco.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia