Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
40 Dias de Jejum e Oração
Oração em Tempos de Aflição
Pr. Eli Fernandes
16.04.2014

Quem nunca esteve em apertos semelhantes aos que o rei Davi atravessou? Cercado de inimigos, ameaças, adversidades? As aflições fazem parte da vida de todo ser humano. Mas, o cristão não as vive sozinho. Ele conta com Deus nesses momentos difíceis. Aprendamos a orar quando estivermos assim, como orou o rei Davi.



"Inclina os teus ouvidos, ó Senhor, e responde-me, pois sou pobre e necessitado" (Sl 86.1). Eis mais uma súplica de Davi, outra vez individual, estruturada em invocações em duas partes (v.1,7 e v.14-17), e com um hino de gratidão entre ambas (v.8-13). Ele faz a oração que devo fazer hoje: “Senhor, guarda a vida deste teu servo, restaura o meu ânimo tão para baixo, para que eu encontre forças para continuar vivendo”. Davi está se abrindo, sem reservas, a Deus, ensinando-nos como devemos nos portar em horas semelhantes àquela de sua história. É lindo quando ele se expressa com Deus, como sendo quem ouve seus suspiros em oração, e como o dono de si mesmo: “Por ti suspiro”.



Esta é a benção de derramar diante do Senhor toda a nossa confiança, todos os nossos anelos, toda a nossa expectativa. E o salmo confere o que também devemos crer e confirmar: o Nosso Senhor está sempre pronto a perdoar o que for. Por isso Davi, neste salmo, pede, rende ações de graças e faz seus clamores (v. 6b). Responde-me (v.7b). Guia meu coração inteiro.



Aqui as ações de graças e a glorificação são intensas: “de todo o coração”. E aquela luta intensa experimenta a vitória (v. 16) reservada não só a ele, mas a todos os servos de Deus que assim oram e creem. Diga a Deus: “Senhor, esta é a minha hora, a minha oportunidade”.



Oração: Senhor, coloco-me nas tuas mãos. As aflições são insuportáveis, mas com o Senhor terei a minha vitória. Creio ser esta a minha hora, Senhor. Em nome de Jesus, amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia