Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
40 Dias de Jejum e Oração
Oração do Adorador
Pr. Walmir Vargas
04.04.2014

Em clima de admiração e reconhecimento, o salmista se coloca diante do trono do Altíssimo a exclamar: "Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?" (Sl 113.5-6). A oração de quem adora a Deus é assim: cheia de expressões que engrandecem ao Senhor!



O adorador, aquele cuja maior satisfação é permanecer diante do trono de Deus e contemplar a beleza do Senhor, tem uma peculiaridade, conforme este salmo: ele conhece os "movimentos" de Deus e sabe que o Senhor, apesar de governar de Seu trono no céu, "se inclina" ao percorrer a terra, e por isso conhece, por exemplo, a vida das pessoas humildes e se interessa por elas e as enobrece, como diz o salmista justificando essa conduta do Senhor: "para fazê-los sentar-se como príncipes" (Sl 113.8).



Aquele que adora a Deus percebe essa ação divina inclinando-se para ajudar as pessoas, então, se admira e exclama: "Quem é como o Senhor, o nosso Deus". Não é possível adorar o Senhor na beleza de Sua santidade, naquilo que representa o seu diferencial da criatura que foi feita à Sua imagem e semelhança, sem ter essa visão d'Ele, muito própria de quem com Ele exerce uma estreita comunhão. Somente dessa posição é que se tem uma noção clara de Sua transcendência, mas também de Sua imanência, quando se envolve com as situações humanas. Justamente porque o nosso Deus é assim, temos acesso a Ele e Lhe prestamos culto, pois nos recebe em Seu santuário, ocasião em que ficamos maravilhados diante de Seu trono de graça, experiência necessária à verdadeira adoração. É nesse momento que o adorador, ao observar essa grandeza de Deus e, ao mesmo tempo, Seu prazer em caminhar conosco e pessoalmente nos assistir em nossas necessidades, adora o Senhor, encantado por aquilo que Ele é e faz em nossas vidas, como o milagre que realiza na vida da estéril, fazendo com que ela tenha filhos e forme feliz uma família (Sl 113.9). Sem essa admiração não há adoração verdadeira, porque não há experiências com Deus.



Oração: Senhor, quero ficar diante de Seu trono, reconhecendo em louvores a Sua grandeza, à medida que observo o Seu ser e o Seus feitos. Grande é o Senhor! Em nome de Jesus, amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia