BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
40 Dias de Jejum e Oração
Oração do Adorador
Pr. Walmir Vargas
04.04.2014

Em clima de admiração e reconhecimento, o salmista se coloca diante do trono do Altíssimo a exclamar: "Quem é como o Senhor, o nosso Deus, que reina em seu trono nas alturas, mas se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra?" (Sl 113.5-6). A oração de quem adora a Deus é assim: cheia de expressões que engrandecem ao Senhor!



O adorador, aquele cuja maior satisfação é permanecer diante do trono de Deus e contemplar a beleza do Senhor, tem uma peculiaridade, conforme este salmo: ele conhece os "movimentos" de Deus e sabe que o Senhor, apesar de governar de Seu trono no céu, "se inclina" ao percorrer a terra, e por isso conhece, por exemplo, a vida das pessoas humildes e se interessa por elas e as enobrece, como diz o salmista justificando essa conduta do Senhor: "para fazê-los sentar-se como príncipes" (Sl 113.8).



Aquele que adora a Deus percebe essa ação divina inclinando-se para ajudar as pessoas, então, se admira e exclama: "Quem é como o Senhor, o nosso Deus". Não é possível adorar o Senhor na beleza de Sua santidade, naquilo que representa o seu diferencial da criatura que foi feita à Sua imagem e semelhança, sem ter essa visão d'Ele, muito própria de quem com Ele exerce uma estreita comunhão. Somente dessa posição é que se tem uma noção clara de Sua transcendência, mas também de Sua imanência, quando se envolve com as situações humanas. Justamente porque o nosso Deus é assim, temos acesso a Ele e Lhe prestamos culto, pois nos recebe em Seu santuário, ocasião em que ficamos maravilhados diante de Seu trono de graça, experiência necessária à verdadeira adoração. É nesse momento que o adorador, ao observar essa grandeza de Deus e, ao mesmo tempo, Seu prazer em caminhar conosco e pessoalmente nos assistir em nossas necessidades, adora o Senhor, encantado por aquilo que Ele é e faz em nossas vidas, como o milagre que realiza na vida da estéril, fazendo com que ela tenha filhos e forme feliz uma família (Sl 113.9). Sem essa admiração não há adoração verdadeira, porque não há experiências com Deus.



Oração: Senhor, quero ficar diante de Seu trono, reconhecendo em louvores a Sua grandeza, à medida que observo o Seu ser e o Seus feitos. Grande é o Senhor! Em nome de Jesus, amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia