Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
40 Dias de Jejum e Oração
Oração por causa do AMor de Deus
Pr. Walmir Vargas
21.03.2014

No transcorrer de mais uma jornada de 40 dias em jejum e oração empreendida por nossa igreja e iniciada na última quarta-feira, que preciosa e incomparável motivação o salmista nos apresenta, para que ofereçamos a Deus o nosso louvor: o Seu amor. No Salmo 66, inspiração da devocional de hoje, que transcrevo abaixo, o versículo 20 explicita essa razão.



O que de fato nos motiva a orar? Seria somente a nossa fragilidade, o desejo de sermos bem sucedidos na realização de nossos projetos, o nosso bem-estar, principalmente aquele relacionado com nossa saúde, quando pedimos cura para alguma enfermidade? Tudo isso, sem dúvida, é motivador para aquele que tem fé e coloca em Deus a sua confiança e esperança. Porém, o motivo principal é o amor glorioso e incondicional do nosso Deus, pelo qual Ele nos ouve e nos responde, apesar de nós, do que somos e quão distantes por vezes estamos d'Ele, envolvidos com nossos interesses próprios, nossas incertezas, desenganos e aflições. Por isso, sem dúvida alguma, nos unimos ao salmista ao dizer: "Louvado seja Deus, que não rejeitou minha oração nem afastou de mim o seu amor".



Ah! Quando pensamos no amor de Deus que nos acolhe constantemente, qual o pai do filho pródigo, não há como não orar a esse Deus, oferecendo-Lhe, pelo menos, ações de graças por tudo o que Ele é e faz em nossas vidas. Quem não gostaria de ser abraçado pelo amor do Senhor no momento em que, através da oração, se lança em Seus braços, sentindo o carinho e a proteção que Ele dispensa àqueles que a Ele recorrem?



Antes, quem ora por causa do amor de Deus, é testemunha do Senhor, porque tem o que contar dos feitos de Deus em sua vida. Por isso, diz como o salmista: "Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim" (Sl 66.16). Tristes são aqueles que nada têm a dizer, nada a testemunhar, porque não dedicam ao Senhor as preciosas horas em Sua presença. Em suas agendas, há tempo para os negócios, para o lazer, para os estudos, para as relações sociais, mas não há tempo para a comunhão com o Senhor. Não devemos esquecer que, se não cultivarmos nossa vida com Deus em comunhão, adoração e oração, as outras áreas serão seriamente afetadas e tenderão ao desequilíbrio, à desestrutura. Fora dos braços do Senhor, entramos numa zona perigosa, onde só existem tempestades, e estaremos desprotegidos. Oremos ao Senhor!



Senhor, obrigado por seu infinito amor. Incondicional porque nos aceita assim como estamos para nos mudar até que sejamos semelhantes a Ti. Por causa disso eu oro, entregando-me mais uma vez ao Senhor. Em nome de Jesus, amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia