BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
30 Anos de Abençoado Ministério
Pr. Walmir Vargas
21.02.2014

Este editorial homenageia o Pr. Eli Fernandes pelo seu trigésimo aniversário de pastorado em nossa Igreja.



Há 30 anos, em 23 de fevereiro de 1984, tomava posse no pastorado da Igreja Batista da Liberdade um moço, o Pr. Eli Fernandes de Oliveira. Vindo da Igreja Batista Imperial, no Recife, o que a LIBER realmente sabia de seu novel pastor é que se tratava de alguém muito sério com as coisas de Deus, dinâmico no trabalho do Senhor, um líder promissor da juventude Batista do Brasil e que vinha de um pastorado bem sucedido. Sem dúvida, pairava na cabeça de muitos irmãos um "quê" de insegurança por ser ainda solteiro, afinal, as epístolas pastorais deixam nas entrelinhas a necessidade de o pastor ser um homem bem casado e que aplique no governo da Igreja as suas experiências no governo de sua casa. Entretanto, o retrospecto histórico do jovem Eli, desde a época em que morava com seus pais, passando pelo Seminário do Recife, onde completou o seu bacharel em Teologia, seu fascínio pelas "trans" missionárias, seu profícuo ministério na Igreja Imperial e as excelentes recomendações de respeitáveis líderes da denominação, como aquele que o antecedeu e que o trouxe para a LIBER, o pastor Joélcio Barreto, fez com que a Igreja Batista da Liberdade, sensível à voz de Deus, convidasse para pastoreá-la e ser seu guia espiritual esse homem de Deus que hoje completa 30 abençoados anos na direção deste rebanho do Senhor.





Ao olharmos daqui para lá, de 2014 para 1984, só conseguimos contemplar as bênçãos de Deus sendo derramadas copiosamente em nossa Igreja através do ministério do Pr. Eli Fernandes. Ora, se pensarmos que nesse período, ao qual nomeamos de "Crescimento e Expansão" em nosso livro de devocionais dos 100 dias de Consagração, em homenagem ao centenário de nossa Igreja, a LIBER dobrou seu número em mais de duas vezes, nas dezenas de congregações organizadas em igrejas, além de ter realizado inúmeros cultos históricos com pregações inesquecíveis e músicas arrebatadoras fiadas no ideal e na filosofia pastoral eficaz de seu pastor, canais das bênçãos derramadas de Deus, não há outra forma de interpretarmos esses últimos 30 anos a não ser como um período de grande avivamento pelo qual tem passado a nossa Igreja.



O pastor Eli, que dedicou a metade de sua vida ao pastorado da Liber, jamais perdeu aquele espírito com que começou este ministério. Ele é um exemplo vivo do que é ser moço a vida toda, porque jamais perdeu a alegria, o entusiasmo, a vibração na liderança da obra de Deus. Ainda que a vida o coloque hoje, compulsoriamente, na Melhor Idade, anunciada por ele mesmo, de púlpito, não com pesar, mas com a euforia de um jovem, seus projetos revelam o seu amor pelo ineditismo, pelos novos projetos, pelos desafios, cuidando sempre para que sua Igreja abrigue tanto as ovelhas da Melhor Idade quanto as novas e até as de mais tenra idade, reunindo assim todos e muito felizes no mesmo ambiente saudável que caracteriza o Corpo de Cristo.





Por tudo isso que o pastor Eli Fernandes de Oliveira representa para a nossa Igreja, podemos dizer que este é o dia que o Senhor fez para que nele nos regozijemos e O exaltemos, é de fato um dia de ação de graças dos mais marcantes, um daqueles que ficam na história da vida de todos os participantes.





Pastor Eli, aceite os mais efusivos parabéns de suas ovelhas, líderes de ministérios, pastores auxiliares e diretoria estatutária, embalados pelo sentimento sincero de muita gratidão e reconhecimento dos serviços que nestes anos todos vem prestando à nossa Igreja, tempo em que vimos a LIBER projetar-se no cenário local, denominacional e interdenominacional, coisa que muito nos tem honrado. Que Deus o abençoe ricamente e lhe dê muita saúde para continuar à frente desta grande obra que Ele colocou em suas mãos, sempre com a mesma competência e jovialidade que tem caracterizado o seu ministério em todos esses anos.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia