BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Louvor
Chegou o Mês do Louvor
Pr. Eli Fernandes de Oliveira
29.11.2013

Chegou dezembro, mês em que comemoramos o Natal de Jesus! E na temática das 4 Estações, a ênfase está em O Louvor do Cristão. Aqui na LIBER é o mês dos grandes musicais! Embora as comemorações lá fora nem sempre lembrem Jesus, Ele é alegria – a nossa alegria! O Salmista nos convida a algo, para o que nada pode ser superior: “Oh, vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemo-nos diante do Senhor, que nos criou” (Sl 95.6).





É o que teremos, neste mês de dezembro, aqui na LIBER: em nossos cultos, cantaremos sobre o Natal de Jesus, com corações gratos pela grande obra que Ele fez em nossas vidas, graças à Sua existência humana e sacrifício remidor. No dia a dia da vida, por onde passamos, somos bombardeados com todo o tipo de convites: para uma peça teatral, um show, um filme, etc. Mas nada se compara a estar na Casa do Senhor, pois “um dia em tua casa vale mais que mil, em qualquer outro lugar”, aprendemos com o salmista!



Quantas vezes os israelitas haviam sido convocados para guerras pelo Senhor dos Exércitos. Mas, chegou um dia (no reinado de Ezequias) quando ecoou uma convocação diferente: o rei convoca o povo para adorar a Deus. Em 2 Cr 30.13 lemos que, quando o dia chegou, “Ajuntou-se em Jerusalém muito povo... uma grande congregação”. Todos deixaram suas cidades para uma semana de louvor e adoração, no templo de Jerusalém. Ao final dos sete dias, ninguém desejava ir embora: “...celebraram por mais sete dias com alegria” (2 Co 30.23). Que coisa maravilhosa!



A igreja foi construída Corpo de Cristo para a adoração coletiva. Davi aprendeu a lição da importância da adoração a Deus, na unidade dos adoradores (Sl 42.1;111.1;34.3;122.1,4). E este é o meio mais eficiente que o Espírito Santo tem para preservar a unidade do Corpo de Cristo: a adoração pública. Wendell Willis comentou: “A adoração não é apenas uma via única em direção aos céus, mas a participação entre irmãos”, então, é uma forma de cooperarmos uns com os outros e de estarmos todos juntos na presença de Deus.



Assim, como povo de Deus (Ef 1.4,5; 11.13; 1 Co 6. 19,20), Igreja do Senhor Jesus, adoremos a Deus, relembrando alguns conceitos absolutos da nossa fé: as promessas do Velho Testamento, o cumprimento na vinda e vida de Jesus, Sua morte e ressurreição.



O salmista nos faz o melhor e superior convite: “Vinde e adoremos ao Senhor”. Adoremo-Lo, pois, por toda nossa vida. Amém.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia