BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Felicidade
A Felicidade que vem da Coragem
Pr. Eli Fernandes
26.10.2013

Que maravilha! Vale a pena ler e reler os três primeiros versículos da abertura do livro de Josué. Aliás, vale a pena meditar em todo o contexto desse livro, já que nos conta, com ricos e lindos detalhes, a conquista da terra prometida, com o cerco e a queda dos muros de Jericó. Tudo o que Josué conquistou, e com ele o povo de Deus, está condensado nesses três primeiros versículos. O livro revela as palavras chave: ânimo, coragem, cuidado, lei, firmeza e, especialmente, felicidade que tem o povo de Deus pela certeza de que o Senhor está sempre conosco.





Os versos sete a nove dizem: “Sê firme e corajoso!” Esta é uma lei fundamental para cada um de nós. Ser firme significa sarado. Quando alguém está doente dizemos que está enfermo. Mas, enfermo significa que não está firme. Por isso a pessoa doente está cambaleante, tem tontura, precisa de repouso, de muletas, não consegue caminhar sozinha. A palavra para firmeza é uma espécie de ordem de cura. Deus não quer Seu povo doente. Deus não quer um povo molenga! Coragem é a força do coração. É a força que age no e pelo coração, a força que brota do coração. Força que emana da consciência de nossa pequenez e da confiança absoluta que depositamos, assim como Josué, no Deus Provedor. A felicidade é produto da condição de nunca duvidar do tempo de Deus, do relógio de Deus, da paz que a intervenção de Deus se dá no kairós d´Ele. Ele intervém na nossa fraqueza diante dos muros de Jericó de nossa vida. Sem essas atitudes fundamentais, ninguém chegará a experimentar a graça da cura interior, graça indispensável, decisiva, aos que lhe suplicam com total entrega.





Sê firme e corajoso! Confie nessa palavra! Se com Ele sofremos na nossa caminhada no deserto dos nossos “Egitos”, diante dos aparentemente intransponíveis “muros de Jericó”, com Ele também ressurgiremos para a preciosa felicidade na “Canaã” do viver com e para Cristo.



Eis o segredo: quando se é obediente, não importa se rico ou pobre, saudável ou enfermo, o segredo é ser feliz. A felicidade já está lá dentro, no mais íntimo do ser dos que um dia abraçaram a fé em Jesus. Portanto, felizes os fortes e corajosos com os quais o Senhor é, por onde quer que andem.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia