BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Celebrando a Recuperação
Celebrando a Recuperação
Pr. Eli Fernandes
11.10.2013

Para que não haja quem ignore de que se trata e como atua o Celebrando a Recuperação, transcrevo texto de, nada mais, nada menos, John Baker, criador com Rick Warren do CR, que veio preencher uma lacuna nos ministérios das igrejas evangélicas, como agentes de cura. Haverá quem já tenha lido essas considerações: releia e guarde-as. Se não as leu, prossiga com essa leitura: é a oportunidade para que você conheça e entenda o objetivo desse ministério. Esse programa tem mostrado sua eficiência na transformação de vidas, nas igrejas que o experimentam. O CR ajuda os participantes, crentes em Cristo, a lidarem melhor com questões não resolvidas ou mal resolvidas, desde a convivência familiar, oferecendo “novos níveis de cuidado, aceitação, confiança e graça”.



Considerações a respeito do Programa Celebrando a Recuperação:



1. O Celebrando a Recuperação é baseado na Bíblia. Apresenta, através das 8 Bem-aventuranças, princípios que são o caminho de Deus para recuperação, plenitude, crescimento e maturidade espiritual.



2. O Celebrando a Recuperação olha para frente. Em vez de mergulhar no passado, desenterrando e remoendo memórias dolorosas, o programa se concentra no futuro.



3. O Celebrando a Recuperação enfatiza a responsabilidade individual. Ao invés de usar o jogo “acusar e desculpar”, próprio das vítimas, esse programa ajuda as pessoas a enfrentar suas escolhas erradas e a preocupar-se com o que pode ser feito para consertar os prejuízos.



4. O Celebrando a Recuperação enfatiza o compromisso espiritual com Jesus Cristo. O princípio 3 desafia as pessoas a uma total rendição de suas vidas a Jesus. Não acontece verdadeira recuperação sem que esse passo seja dado. O Celebrando a Recuperação é totalmente evangelístico.



5. O Celebrando a Recuperação utiliza a verdade bíblica que ensina que precisamos uns dos outros para crescer espiritual e emocionalmente. Esse programa é estruturado em torno da interação de grupos pequenos e da comunhão de uma comunidade que se preocupa com as pessoas.



6. O Celebrando a Recuperação destina-se a todos os tipos de maus hábitos, feridas e dependências. O CR oferece um amplo leque que pode lidar com inúmeros assuntos, tais como: Co-dependência, M.A.D.A (Mulheres que Amam Demais), Mulheres que lutam com a depressão, Comedores compulsivos, Moças com baixa autoestima, Compradores Compulsivos, Homens (Sexualidade, Ira e Trabalho em excesso), Dependentes Químicos, Familiares de Dependentes Químicos.



7. O Celebrando a Recuperação produz ministros leigos. Por ter base bíblica e estar vinculado à Igreja, o CR produz um fluxo constante de pessoas, que se envolvem em ministérios após encontrar recuperação em Jesus.



Com o texto acima transcrito, e com a ênfase do culto desta manhã, fica o registro claro da missão do Ministério CR, e o desejo da bênção de Deus sobre nós. Que haja curas, vidas livres, libertas no poder do sangue de Cristo. Aleluia! Amém!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia