BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
As Quatro Estações
O Inverno se foi, estamos no limiar da Primavera
Pr. Eli Fernandes
27.09.2013

É isso mesmo: o Inverno se foi. Aqui na LIBER hoje nos despedimos dele. Mas, nesta Estação, quanta coisa aprendemos! Como a Igreja acompanhou os estudos bíblicos nos PGs, na EBD, nas ações dos ministérios, nos sermões e editoriais do boletim, tantas mensagens, estudos e palestras foram transmitidos sobre como derreter os gelos nos relacionamentos em forma de indiferenças, apatias, distanciamentos do outro! Confiamos no que diz o texto de nossa divisa do trimestre que se encerra: "Ele envia a sua palavra, e o gelo derrete; envia o seu sopro, e as águas tornam a correr” (Sl 147.17-18). E assim saímos à luta, derretendo o gelo nos relacionamentos interpessoais, o gelo que distancia a membresia do compromisso prático com a Igreja de Jesus, o de frequentar os cultos, de sustentar os seus projetos; e combatemos com a Palavra o gelo que nos distancia do testemunho, da evangelização, do trabalho de missões. Com alegria, recebemos a notícia de que um número expressivo de membros de nossa Igreja está envolvido com o PAM, para a glória do nosso Deus!



No tratamento individual, não esqueçamos das lições que a Estação III, o Inverno na LIBER, trouxe para o púlpito sobre a solidão, a melancolia, a depressão, a tristeza, doenças muito comuns nessa estação, quando não há o perfume das flores, o brilho intenso do sol, ou a beleza das cores. Aprendemos, neste inverno, a não desanimar, mas a continuar firmes e juntos na esperança em Jesus, acreditando que inverno é assim, vem e passa. Aqueles que beberam as mensagens do púlpito, sorveram as lições da EBD e saborearam as excelentes palestras dos ministérios, como o da Família, tenho certeza que venceram a dureza deste inverno, pelo Poder da Palavra de Deus.



Mas, agora estamos no limiar da Primavera aqui na LIBER. Como estação do ano ela já chegou, mas em nossa Igreja ela oficialmente será inaugurada no próximo domingo. E temos diante de nós uma excelente estação, quando colheremos os frutos daquilo que semeamos não só no inverno, mas também em todas as outras estações, e o faremos com muita felicidade, alegria e louvor, ênfases do último trimestre de 2013. Então, é chegada a Primavera, hora de esquecer a garoa, o frio, o céu escuro e o vento. A Primavera é a estação que nos inspira ao renascimento, à alegria diante das lindas florações, do canto dos pássaros! Mas é Primavera no Kronos, ou seja, no tempo dos homens; Primavera contada nos segundos, minutos, horas, dias, semanas. Primavera limitada, de 22 de setembro a 21 de dezembro. A Primavera inspira recomeço, renovo, recriação; enseja viver, fazer acontecer, brincar, sorrir, ser feliz! E já no sábado que vem, dia 05, realizaremos em Taguaí, sob a inspiração alegre dessa estação do ano, mais um CREIA, quando a Liberdade, em nome de Jesus, irá impactar aquela cidade com a vida e alegria de Cristo que nos incendeiam.



Para a vida da Igreja, é a Estação excelente para a promoção da melhoria nas comunicações interpessoais, das interações nos PGs e nos demais grupos de ministérios, de entusiasmo e de criatividade. Contudo, chamo sua atenção para uma outra Primavera, a espiritual, ainda muito melhor. Esta vai além do Kronos, de tempo determinado, sazonal, que chega e se vai. É a Primavera no Kairós, no tempo de Deus, do estado de graça, que vem e fica. Primavera dos que “estão em Cristo” e das “novas criaturas”; da Luz clareando o caminho dos “que andavam em trevas”, após terem-nas deixado. É Primavera no Kairós de Jesus. Daquele que diz “Dou-lhes a vida eterna”, e que “de maneira nenhuma lança fora” aqueles que O aceitam. No Kronos, a Primavera é bonita, mas é só quantitativa. No Kairós, é qualitativa, é bela, é linda!



Enquanto vivemos e nos preparamos para aquele grande dia, quando não haverá mais Inverno, “nem noite, nem lágrima, nem ranger de dentes”, a Primavera é aqui. Vamos, então, sorrir e celebrar a vida e a felicidade, como filhos de Deus!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia