BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Evangelho Não Compartilhado Não É Boas Novas
Pr. Eli Fernandes
06.09.2013

Nesses últimos dez dias, ganhei seis pessoas para Jesus. É maravilhoso o evangelismo pessoal. Reconheço, porém, que nem todos os crentes têm coragem e facilidade para uma abordagem evangelística. “O evangelho nunca será boas novas para pessoas que não o ouvem. Evangelho não compartilhado não é evangelho de forma alguma”. Sei que essa é uma sentença muito dura, porém, verdadeira. Para que pessoas se convertam, é preciso que nós ajamos. E, quando agimos, Deus age. Ele nos usa para Seus propósitos. Nunca encontraremos, em qualquer parte do Novo Testamento, Deus indo na frente, na obra da pregação. O que lemos é, por exemplo: “Eles, tendo partido, pregaram por toda a parte, cooperando com eles o Senhor” (Mc. 16.20). Sabem por que existe o livro de Atos dos Apóstolos? Porque os apóstolos agiram!!!



Tenho orado pelo PAM. Creio, firmemente, que é de Deus!!! Programa de Adoção Missionária, meio pelo qual as pessoas, as igrejas, até empresas, podem, ofertando, enviar e sustentar missionários em todas as partes do Brasil e do mundo. Mas, é preciso que você seja impactado, como eu o fui, pela frase: “O Evangelho nunca será Boas Novas para pessoas que não o ouvem”. Mas, “como ouvirão se não há quem pregue?”. Incomoda, não? Aos coríntios, Paulo escreveu: “Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem, pela loucura da pregação” (I Co 1.21). Isso me inclui. Inclui cada membro da Igreja da Liberdade, para que a palavra profética se cumpra: “e a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hab 2.14). Sobre isso, leia outra vez a lição de hoje, da EBD.



Sonho com a LIBER inteira, todos os membros, comprometidos com o PAM, especialmente no sustento dos missionários que a igreja indicar! Estaremos agradando a Deus e seremos mais felizes, contribuindo com o muito ou com o pouco que pudermos, para a constante e efetiva evangelização do mundo. Escolhemos quatro missionários, inicialmente: Pr. Jânio, em Taguaí; Pr. Marcos Mayuruna, primeiro índio formado em Teologia no STBSB, para voltar às tribos e evangelizar seu povo no Amazonas; casal Henrique e Juliana em Portugal, e casal Pablo e Daniela no sul da França, onde metade dos habitantes já é de muçulmanos. As novas adesões da LIBER ao PAM significarão que esses quatro campos serão confirmados, integralmente, pelas juntas missionárias, e outros campos poderão ser abertos, com mais pessoas sendo enviadas. Dessa forma, sustentaremos, de maneira direta, a expansão da obra missionária, sentir-nos-emos participantes do ministério desses obreiros, recebendo, inclusive, deles, correspondência e informações de seu trabalho.



Desejo e oro para que, até o fim deste ano, todos os membros da LIBER estejam no PAM, cientes de que a igreja, cujos membros não procuram os perdidos, está perdida em si mesma. “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Afinal, Cristo morreu na cruz para salvar os perdidos. Então, que Deus nos faça entender o PAM, que nos fortaleça, que amplie, Ele mesmo, nossa visão evangelística e nos emocione com os resultados.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia