BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
Vendo o Mundo na Ótica de Jesus
Pr. Eli Fernandes
30.08.2013

O ano está passando rapidamente. Dentro das 4 Estações, setembro é o último mês da Estação Inverno, cuja ênfase é assim formulada: AVIVAMENTO EM NOSSO TESTEMUNHO EVANGELÍSTICO-MISSIONÁRIO. Tudo a ver. E, nosso exemplo maior continua sendo o de Jesus. Ele fazia questão de se apresentar como um missionário, a olhar o mundo com olhos de Enviado: “Como o Pai me enviou (ao mundo) eu vos envio a vós (ao mundo)”.



Eis onde reside o segredo que faz a diferença: na maneira como olhamos as pessoas e as circunstâncias. O Salvador tudo enxergava sob a perspectiva missionária e, portanto, como oportunidade de transformar pessoas em discípulos d´Ele. A samaritana é uma evidência disso: Ele a vê à beira do poço de Jacó; depois disso ela sai ao encontro dos habitantes da cidade, qual uma missionária. E, tudo isso acontece após Jesus ter convidado discípulos a levantar os olhos. Pronto: avivamento em toda a Samaria. A samaritana compartilha de Jesus aos habitantes de Samaria, o povo se converte e tudo muda naquele lugar.



Queremos ser uma Igreja com o mesmo pulsar do coração de Jesus. Domingo passado, lançamos um desafio: cada membro, um mantenedor de um missionário, no Brasil e ao redor do mundo, através do PAM (Plano de Adoção Missionária). É pedir muito? Em absoluto. Basta orar, pedindo a Deus que nos conceda a bênção de ver o mundo com os olhos de Jesus e algumas coisas acontecerão:



a) Constataremos as necessidades dos povos. Quando Jesus disse: “levantai os olhos e vede os campos brancos para a ceifa”, sentiu tão profundamente as necessidades das pessoas, que sequer aceitou comer o que lhe foi oferecido.



b) Seremos despertados pelo desejo de salvar vidas. E foi o que Ele fez com a samaritana. Que paixão por gente! Que exemplo!



c) Teremos uma visão estratégica. Quando o Senhor questiona a respeito do tempo certo para a colheita, o que Ele intentava mesmo era o gancho para abordar acerca da verdadeira colheita, pronta, porém, precisando de trabalhadores.



d) A vista na direção do alto, para adiante. Para onde estamos olhando que não vemos os campos brancos para a ceifa? Levantemos os nossos olhos!



e) Creremos na imutável lei da semeadura. Em outras palavras: “quem planta, colhe o que plantou”. Plantamos aqui na terra, ceifamos para a vida eternal.



f) Felicidade no serviço do nosso Rei: “aqueles que vão, chorando, voltarão felizes, trazendo seus molhos”.



Em nosso Conselho de Missões, há sete ministérios evangelizadores. É lindo vê-los vibrando com uma visita às congregações; um CREIA; um programa de evangelização universitária; testemunhando de Jesus no trabalho de Um Novo Tempo com os adolescentes, no Bairro da Bela Vista; com um EXTREME IMPACT; com a evangelização e ação social da Noite da Solidariedade. Dá para acontecer? Sim, claro. O segredo é levantar os olhos, começar a ver como Jesus, com olhos cheios de misericórdia, de graça, de amor para com um povo necessitado. Que tenhamos o desejo de ver pessoas convertidas, evangelizando-as, com inaudita felicidade. Porém, a condição sine qua non: OLHAR O MUNDO COMO JESUS O OLHOU E OLHA! Vamos nessa? Falamos a mesma língua? Oxalá que sim! Esse é o espírito que deve nos conduzir, neste mês e sempre. Que assim seja!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia