BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Avivamento
Uma Igreja como Jesus Deseja
Pr. Eli Fernandes
09.08.2013

Ao ressuscitar, Jesus deu aos discípulos que ele formou e com quem convivera a tarefa de ir e fazer outros seguidores. A primeira igreja cristã nasce com o privilégio de ser dirigida pelos apóstolos, cheia de reverência para com Deus, Jesus e o Espírito Santo, cujos membros viviam em admirável comunhão uns com os outros, extremamente dedicados à evangelização, assíduos frequentadores dos cultos e muito sérios no serviço cristão. Essa vida saudável atraiu as constantes intervenções sobrenaturais de Deus (At 2.43). Hoje, o enfraquecimento dessas virtudes como definidoras da autêntica igreja cristã faz com que haja em muitas igrejas a perda do temor do Senhor, princípio da sabedoria e da vida que agrada ao Senhor, estudado hoje na EBD, e do louvor sincero ao nosso grande Deus, merecedor de toda honra e de toda a glória, que devem caracterizar a forma de cultuar ao Senhor. Mas, o que infelizmente presenciamos são cultos transformados em shows, dirigidos ao gosto e à vaidade das pessoas.



Uma igreja que busca o avivamento espiritual não pode confundir desempenho com piedade, nem animação de auditório com culto vivo. Deus estabeleceu princípios que devem reger os cultos que Lhe prestamos. Ele não está buscando o culto de pessoas que não pecam, não está olhando nossas altas performances. Ele está vendo sim o que ninguém vê: o coração do pecador. É por isso que Jesus diz à mulher samaritana: “meu Pai procura os verdadeiros adoradores; aqueles que me adoram em espírito e em verdade” (Jo 4.23, 24), pois é nessa região espiritual que Deus detém os seus olhos. E, ao olhar essa região de muitos corações, onde residem as reais intenções de tudo o que fazemos, Ele vê um grande vazio espiritual, o que nos permite dizer que em muitos cultos nada é oferecido ao Senhor, por não ser ele cristocêntrico.



Numa igreja bíblica avivada, não há alternativa para o culto: ou ele é neotestamentário ou é anátema. Ou está acompanhado de quebrantamento ou é um teatro. Naquela primeira igreja cristã da História, privilegiada por ser dirigida pelos apóstolos, havia reverência para com Deus, Jesus e o Espírito Santo. Essa primeira igreja cristã era também transbordante de alegria e felicidade. Uma igreja que celebrava as coisas comuns da vida: refeições diárias com grande alegria, as pessoas traziam nos lábios sorriso ao invés de murmuração, enfrentavam dificuldades não com queixumes, mas com confiança em Deus e com solidariedade fraternal. O culto era uma festa, tempo de encontrar os irmãos, verdadeiros amigos, para a celebração comunitária, mas era exercido com sincera e autêntica adoração (At 2.46,47).



Avivamento é isso: A VIDA DE DEUS TRANSBORDANDO NA VIDA DA IGREJA (Ne 8.10, Dn 11.32). Aquela primeira igreja cristã cresceu numericamente, porque era avivada (At 2.47); teve um crescimento natural, porque não se constituía de estrutura morta, fossilizada, mas era um organismo vivo, qual corpo. Se a igreja não cresce é porque existem coisas que a impedem de crescer. Rick Warren, em “Uma Igreja com Propósitos”, corretamente assegura que a pergunta certa é: “O que impede a igreja de crescer?”; não a que muitos fazem: “O que devo fazer para a igreja crescer?” Porque o crescimento da igreja está diretamente ligado ao relacionamento de seus membros com Deus e com os irmãos. O v. 47 diz que na medida em que os crentes estavam bem uns com os outros e louvavam juntos a Deus, “caíam na graça de todo o povo”. Isto é, a igreja teve de primeiro desfrutar de uma boa reputação no bairro e na cidade, pelo testemunho irrepreensível dos crentes, pelo acolhimento que ela dava às pessoas que chegavam, com alegria e profunda simpatia.



O avivamento bíblico vem quando a igreja se desperta para ser uma comunidade de amor. A graça de Deus nos torna pessoas mais acolhedoras, simpáticas e amorosas. Jesus quer discípulos, pessoas que reproduzam a Sua forma de ser e de fazer.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia