BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Avivamento
Avivamento - O que realmente isso significa
Pr. Eli Fernandes
02.08.2013

Dentro da Estação INVERNO, temos falado, cantado, orado e escrito sobre Avivamento Espiritual. O que é que nos vem à mente quando clamamos por um grande avivamento em nossa igreja? A resposta é simples: RESTAURAÇÃO, DEVOLUÇÃO, RECOMEÇO. Os dicionários tentam conceituar “AVIVAMENTO” através de simples sinônimos, como: “fazer-se mais claro”, “recobrar o ânimo”, “tornar mais vivo”. Sabemos que Avivamento é muito mais do que isso.



Avivamento resulta da decisão da vontade, de cada crente, de "restauração" de algo desperdiçado. Do latim “restaurare” é instaurar de novo; é resgatar o que um dia foi provado, crido tanto, mas que ficou para trás. É consertar, trazendo de volta o prazer dos primeiros dias com Jesus, do fervor do começo de tudo. “Senhor, restaura-nos, assim como Tu enches o leito dos córregos no deserto” (Sl 126:4). O avivamento faz-nos redescobrir verdades eternas desprezadas. Portanto, avivamento é a reparação do estado primeiro que quedou esquecido. É a reparação do altar de honra absoluta a Jesus, em nossa vida. É a reconquista do fervor original, do amor primeiro que devemos a Cristo: “Buscai primeiro o Reino de Deus e sua justiça…”.



Avivamento resulta da decisão da vontade, na vida de cada crente, de ter a devolução de algo importante perdido. Do latim “devolvere”, “devolver”, “retomar”, “restituir”. Davi, introspectivo, diz: “Devolve-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer” (Sl 51.12). Devolve-me a alegria, fruto do espírito! Devolve-me a salvação, o que há de imortal, imaterial em mim. É reconsagrar o caminho ao Senhor.



Avivamento resulta da decisão da vontade, de cada crente, de recomeço de algo extraviado. É começar de novo. É voltar a amar a Deus como antes: sobre todas as coisas e de todo o coração. É reacender a chama do fervor cristão um dia vivido; é retornar, com todo o entendimento e de todo o coração, ao primeiro amor. É renovar. Aliás, foi isto o que o salmista intentou dizer quando escreveu: “Acaso Tu, Senhor, não nos renovarás a vida a fim de que o Teu povo se alegre em ti?” (Sl 85:6 - NVI). A ideia é de retorno a uma qualidade de vida que se teve antes, e que por qualquer motivo – decepção com pessoas, esfriamento espiritual, etc -, teria ficado no passado. “Lembra-te de onde caíste e volta à prática das primeiras obras” (Ap. 2.7)



Estas três palavras pesaram-me muito ao escrevê-las aqui: Restauração, Devolução e Recomeço. Isso é avivamento na vida pessoal, individual. Agora, pensem comigo: haverá alguém capaz de fazer ideia de avivamento assim, em cada membro da Igreja? Significará o agir de Deus NO TODO, na coletividade de Sua Igreja! Representará a volta de todos ao primeiro amor; ao culto em espírito e em verdade; à adoração coletiva genuína de almas quebrantadas. É vida! É o povo louvando a Deus, tendo as marcas de Jesus e “caindo na graça de todos”! Isso é avivamento! QUE NESTE MÊS, EM QUE O COMPROMISSO COM NOSA IGREJA E COM DEUS É NOSSO FOCO, POSSAMOS NOS COMPROMETER COM ESSA BUSCA. PARA QUE ISSO OCORRA EM NOSSAS VIDAS, PRECISAMOS CANTAR COM O CORAÇÃO RASGADO PELA SINCERIDADE: "QUEBRA A MINHA VIDA E FAZE-A DE NOVO; EU QUERO SER UM VASO NOVO". Sem dúvida, se alcançarmos o que buscamos, seremos pessoas mais comprometidas com Deus e com os projetos de Sua Igreja. É isso que Ele espera de nós!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia