BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Ministérios
PGs: Cristianismo por Completo
Pr. Eli Fernandes
19.07.2013

A motivação das lições das Quatro Estações do ano reserva alvo de maravilhoso para este 3o. trimestre: AVIVAMENTO! E os resultados disso poderão sim ser verificados “se o meu povo, que se chama pelo meu nome…" (2 Cr 7.14). O Pr. Walmir foi muito feliz no Editorial do domingo passado, ao expressar o avivamento como algo que passa necessariamente pela cura nos relacionamentos: “porque, quem diz que ama a Deus e não está bem com seu irmão é mentiroso”. Então, igreja é família e você precisa conviver com seus irmãos, para cuidar e ser cuidado. Onde isso acontece melhor na igreja? Nos cultos dominicais? Não! Os cultos públicos são uma bênção! Porém, nos PEQUENOS GRUPOS reside a melhor oportunidade de interação! É neles que melhor acontece o P.E.S.C.A.: proclamação, edificação, serviço uns aos outros, comunhão uns com os outros e adoração ao Deus Vivo! Nos PGs há Filipenses 4.1-5, na prática, cuja passagem peço-lhe que acesse neste momento. Só depois, continue a leitura deste Editorial.



Jesus já havia asseverado que Ele seria conhecido no mundo pelo amor com que uns aos outros nos amássemos. Paulo está dizendo aos filipenses que eles estavam precisando construir a saúde da igreja: a) levando a sério a doutrina cristã, b) retendo o bom ensino da Palavra e c) preservando as amizades uns com os outros. Aqui estão dois pontos seríssimos na vida de uma igreja: doutrina e relacionamentos. No caso dos filipenses, por causa do ensino judaizante e desentendimento entre duas mulheres (Evódia e Síntique). Creio que você, membro e congregado da LIBER, quer e ora por um grande avivamento, nos moldes bíblicos, em nossa Igreja. Para “permanecer firme no Senhor”, é preciso que você cuide, com amor, dos irmãos, mas, também, que encontre na Igreja os cuidados dos quais necessita para resolver seus conflitos humanos e espirituais. Os PEQUENOS GRUPOS têm essa prerrogativa, pois são terapêuticos e de natureza pastoral. Eles se propõem a cuidar de você, refletindo e internalizando os ensinos proféticos pastorais que trabalham as linhas mestras da doutrina de nossa Igreja. Quem frequenta um PG lida muito melhor com as armadilhas do inimigo, que sempre existirão, quais: partidarismos, atitudes negativas, amarguras, rancores, hostilidades, ausências de perdão, arrogâncias, compulsões, etc. A comunhão experimentada em um PG quebra toda a influência diabólica de drenar o vigor do louvor a Deus e alimentar inimizades. O que Paulo está dizendo aos filipenses é que se aproximem mais uns dos outros. Que não permitam brechas de modo que terminem por azedar a alegria cristã da igreja como um todo. Pelo contrário, entrem em acordo e “permaneçam firmes no Senhor”.



Glórias a Deus porque o Ministério Celebrando a Recuperação começou! É cura! Mas é uma luta! Os frequentadores do CR precisam de integração na LIBER, pela via de um PG! Filipenses 2.2 é muito claro! É exortação pela saúde da igreja, pela cura, tendo a mesma mente, convivendo no amor que não faz acepção de pessoas, todos unidos no Corpo pelo Espírito Santo de Deus, num só propósito, em humildade, todos considerando os outros mais importantes, ninguém buscando seus próprios interesses, senão tendo os dos outros como prioridade. Louvo a Deus por uma coisa: a igreja de Jesus nasceu e permaneceu nas casas, durante os dois primeiros séculos do cristianismo. Eram os PGs em funcionamento, na construção da estabilidade da igreja, no cultivo de ambiente em amor, de pessoas preocupadas e orando umas pelas outras, encorajando, ajudando, apoiando os ministérios umas das outras, em ambiente de perdão, e assim, prontos a olhar para Aquele em quem não há decepção, Fiel, Imutável, sem sombras de variação! Não percamos de vista esse jeito simples e até de certo modo primitivo de vivermos um cristianismo autêntico e sadio.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia