BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Missões
O Prazo se Esgotou!
Pr. Eli Fernandes
31.05.2013

Abrimos hoje o mês de Missões, porém, não mais com uma campanha de 30 dias, para levantamento de oferta, senão, por uma vida toda missionária, como implicação da compreensão do dizer de Jesus: “da mesma forma como o Pai me enviou, assim eu também vos envio a vós”. Importe a nós, mais que qualquer outra coisa, uma consciência cristã missionária bem além de meras “campanhas”, de data marcada e dias contados.



Missões e Ecologia hoje na LIBER. Que tal uma reflexão, mesmo que resumidamente, no conteúdo do primeiro sermão pregado pelo jovem Jesus? Mesters diz que Marcos 1.14,15 seria traduzido assim hoje: “…chegou Jesus à Galileia pregando: esgotou-se o prazo, o Reino de Deus chegou! Acreditem nessa notícia que é tão boa e mudem de vida”.



Essa boa notícia nos conduz a uma teologia missiológica e a uma missiologia ecológica! Ouso pensar que Missões sem a compreensão que envolva a dimensão ecológica poderá ser tão incoerente quanto uma eclesiologia sem compromisso com Missões.



O prazo se esgotou!” É chegado o Reino de Deus! Reaver o sentido de Reino é enxergar o homem muito além do que “apenas ele,” como se sua conversão fosse só para passar aqui pela Terra, desenraizado, descomprometido com as demandas do envio de Jesus: “eu vos envio a vós”.



O prazo se esgotou!” É considerar o homem e a criação COMO UM TODO, isto é, como Deus os criou e os vê: em sua plenitude. Essa concepção de Missões é bíblica! Sem dúvidas, a experiência pessoal e intransferível de salvação é o cerne do propósito cósmico de Deus. Contudo, não encerra todo o plano salvífico divino. Existe uma dimensão cósmica do Evangelho. Paulo explora esse tema aos efésios, mormente no capítulo 1, abordando redenção pessoal, alinhada a um projeto ecológico-divino-integral: Reconciliação do homem, sim! De todas as coisas, sim, também! O ECOLIBER é coisa de Deus, que nos desperta a ver e fazer Missões, como redescoberta das implicações do que seja Soberania de Deus! Paulo diz que Jesus veio salvar o homem e conquistar os principados e as potestades.



O prazo se esgotou!” É chegado o Reino de Deus simplesmente porque chegou o Rei Jesus! É fato histórico - no tempo e no espaço – por meio da vida, morte e ressurreição de Cristo!



A ação de Deus, “em Cristo”, salva o homem, salva toda a sociedade, salva toda a criação! E esse homem salvo compreenderá a Criação de Deus e mudará sua postura para com o mundo criado.



Nelson Silva, Silvana Grandi, líderes de Missões e do EcoLíber: contem conosco na edificação de uma igreja missionária, que crê em Deus, como Dono do kosmos, que deseja a salvação do homem e também comissiona a Sua Igreja a olhar na linha do horizonte e dizer: “Foi meu Deus quem criou todas as coisas! Tudo pertence ao meu Pai”.



É de Billy Graham a frase dita em conferência criacionista, em 1971: “Tenhamos consciência ou não, a pelota está passando às mãos evangélicas. Vamos nos desfazer dela, perdê-la, deixá-la passar?”. Espero que não.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia