BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
Solução dos Problemas Familiares Requer Habilidade
Pr. Eli Fernandes
24.05.2013

Família perfeita não existe. Não há casamentos perfeitos, porque nenhum cônjuge está isento de defeitos. Não há quem não experimente conflitos oriundos do lidar com opiniões diferentes. O que se deve evitar é que as divergências afastem os cônjuges um do outro, fomentando a separação.



Frequentemente, a desavença decorrente do confundir “pessoas” com “coisas” aprofunda raizes de amargura e incrementa a raiva, abalando o amor.



Estabilidade na família não é sinônimo de perfeição relacional, e sim, resultado de uma mínima habilidade necessária no trato com problemas, mapeando-os e, com discernimento tentar resolvê-los. Para reanimar a fé e a esperança, dispomos de Poder do Alto - “tudo posso n´Aquele que me fortalece” - oferecido aos que, nascidos de novo, decidem viver em obediência a Deus, para lidar melhor com as dificuldades, e superá-las por meio da fé. Isso inclui também as possibilidades de superação dos conflitos nas relações familiares.



A capacidade de sobrepujar os episódios adversos advém da força e do poder de Deus. O apóstolo Paulo ensina-nos o caminho da intercessão, com súplica, “levando tudo a Deus em oração”. E, que tal, cônjuges e filhos orando juntos?



As Escrituras fornecem excelente orientação para as relações saudáveis na família, em matérias quais: conversão, vida de santidade, reconciliação, vida eterna, e até como deve ser um casamento saudável. A Bíblia é nosso manual!



Em Atos 17.11, lemos que os cristãos aprenderam a Verdade, quando passaram a examinar frequentemente as Escrituras. Jesus diz, em Mateus 7.24-27, que o homem prudente é “o que constrói sua casa sobre a rocha”, isto é, observando e praticando o que está na Palavra de Deus.



E o amor? Mulheres amam por natureza. Já os homens são recomendados a amar a esposa. Amor é a bênção de cuidar e colocar o objeto de seu amor no pedestal do coração. Quando há amor nos lares, expresso em ação e “no que” e “como” falamos, não há lugar para egoísmos, ciúmes, descaso, rixas e maus tratos.





LAR DOCE LAR, longe de utopia, do mero romantismo inconsequente, é a retribuição oferecida aos que plantam o amor como decisão volitiva no seio familiar. Exige muita dedicação.



Concluindo o Mês da ESTABILIDADE FAMILIAR, contemplado na 2ª Estação, Outono, procedamos assim, contribuindo para o bem de nossas famílias e da sociedade em geral, pois a família é a célula mater da sociedade.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia