BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Família
A Força da Mulher Biblicamente Inteligente
Pr. Eli Fernandes
10.05.2013

Qual a mulher que não gosta de ouvir de seu esposo: “Minha esposa é um grande tesouro que encontrei”? Qual a mãe que não deseja a explícita admiração de seus filhos? Você, mulher, gostaria de estar incluída nesses conceitos? O texto de Provérbios 31, a partir do versículo 10, exalta as virtudes da mulher louvável.



Em primeiro lugar, o caráter dessa mulher dá o devido suporte às relações familiares. A confiança que seu esposo deposita nela contribui para que ele desenvolva força interior para ser um homem vencedor. “Seu marido é conhecido nas portas da cidade” (v. 23), o que sugere que sua esposa é a razão de seu prestígio pessoal.



Sua família aprecia seus cuidados na administração da casa. Ela usa sua imaginação e trabalho. Seu lar não se constitui em mero detalhe, ainda que diante de outros horizontes. Por isso, recebe o apreço dos que mais de perto a conhecem, sobretudo do marido e dos filhos.



Em segundo lugar, seu interesse vai além do âmbito familiar. Sua atitude para com a vida reflete criatividade. A mulher bíblica não pode se limitar ao manejo da vassoura, mas usa a inteligência e vai à luta na busca da capacitação artística. Trabalha com as mãos. É uma mulher de negócios. Transcrevo uma bela frase que li: “Uma mulher que trabalha com as mãos é uma operária; uma mulher que trabalha com as mãos e o cérebro é uma artesã; mas uma mulher que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é uma artista".



Ela é socialmente responsável, pois seu interesse se estende além da rotina do lar. A sabedoria flui de seus lábios e abençoa a tantos que dela precisam.



Por derradeiro, sua vida reflete o quanto ela é consciente de seu próprio valor. Ela sabe o quanto seu esposo e seus filhos a estimam. Não se descuida de sua aparência, sem adotar posturas meramente chamativas que a façam admirada apenas pelo exterior: “Sua força e honra são seus vestidos” (v.25). Essa mulher teme ao Senhor, o princípio de toda a sabedoria. A mulher virtuosa de Provérbios 31 é, pois, a mulher inteligente e atuante dos nossos dias.



Neste Dia das Mães, que todas as mulheres se inspirem nesse modelo bíblico. Que todas as mamães se decidam hoje por serem “excelentes”, abençoadas por Deus e admiradas pelos maridos e filhos. Finalizando: A mulher que incorpora à sua vida as virtudes exaltadas em Provérbios 31 será também procurada pelas amigas para que compartilhe os segredos de sua vida pessoal e familiar, próspera e feliz.



- Pr. Eli Fernandes

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia