BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nabor Nunes Filho
Aprouve a Deus Chamar para Junto de Si
Pr. Eli Fernandes
18.02.2013

Hoje, escrevo esta palavra em memória de NABOR NUNES FILHO, servo de Deus, notável músico, que faleceu na última quarta, dia 13, vítima de um infarto fulminante. Natural de Itabaiana, Paraíba, Nabor completaria 69 anos em junho próximo. Era membro da LIBER desde 2007, vivendo, atualmente, na cidade de Americana, com sua esposa, Mirian. Estou certo de que Deus tem dispensado todo cuidado e conforto sobre sua esposa e filhos queridos, nesse tempo de profunda tristeza pela brusca separação. No mês de nossas relações interpessoais, aprouve ao nosso Deus chamar para junto de Si um irmão, um amigo, deixando apenas as saudades, de inesquecível memória, imortalizada em diversas obras que têm o poder de fazer com que nos sintamos mais próximos de Deus, em nossos deleites espirituais!



Descendente de uma família de poetas de literatura de Cordel e de repentistas nordestinos, Nabor Nunes Filho revelou-se músico desde os oito anos de idade, quando tocava requinta na banda de música de Itabaiana, juntamente com o saxofonista Xaréu e outros grandes músicos itabaianenses daquela época. Além de músico, Nabor Nunes Filho foi escritor e poeta, ensaísta, pesquisador, cordelista, memorialista, pensador, ativista e produtor cultural, pianista e compositor. Seu primeiro livro de poemas e pensamentos foi POR QUE NÃO SEI FICAR QUIETO.



Entre 1965 e 1969, fez o curso de Bacharel em Teologia, no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife, Pernambuco. Entre 1970 e 1972, fez o curso de Bacharel em Música Sacra, no mesmo Seminário do Norte. Na década de 80, foi professor no curso de Música Sacra da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Entre 1992 e 1994, concluiu o curso de Mestrado em Educação, na Universidade Metodista de Piracicaba.



Seu legado para a música sacra brasileira é riquíssimo. É autor de notáveis composições, tais como: “Creio em Deus”, “Pai Nosso Sertanejo”, “Salmo 100”, “Santo”, dentre tantas igualmente belas, através das quais professou de forma autêntica e com grande profundidade teológica a sua fé em Deus. E em nossa igreja, fato de destaque se deu por ocasião das comemorações do centenário da LIBER, em 2009: para inovar, desafiamos o Mt. Nabor a que produzisse um musical alusivo à data e que expressasse nossas convicções de fé, qualidades que fizeram a Igreja Batista da Liberdade chegar aos 100 anos de vida e ministério, e até hoje, pujante, fervorosa, missionária, e com um diferencial também na boa música sacra. Ele aceitou o desafio e compôs então a cantata O VERBO SE FEZ CARNE, solicitação e obra sem precedentes na hinódia evangélica brasileira, uma produção à altura de alguém como ele, que se notabilizou pelas composições sacras entoadas em todo o Brasil.



Graças a Deus pela vida de Nabor Nunes Filho! Com ele pudemos cantar, expressar nossas convicções, adorar o Deus Vivo. E o fazemos hoje, por intermédio de nossos coros a entoar essas belas canções. Porque a música permanece, sempre teremos em nossa memória esse nosso querido irmão. O Verbo que se fez carne é o mesmo que em espírito o conduziu ao Paraíso, para eternamente habitar com Ele. Eis nossa inabalável esperança! MAESTRO NABOR NUNES... MUITO OBRIGADO!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia