Site da Igreja Batista da Liberdade.

BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Carnaval
Que País é Esse?
Pr. Eli Fernandes
08.02.2013

2013 - mais um Carnaval, mais promiscuidade, mais carnalidade, mais mortes, mais vícios, mais camisinhas distribuídas pelo Ministério da Saúde, mais gravidez indesejada. Carnaval é a explícita expressão do que a Bíblia chama de “obras da carne”, conforme o registro de Gálatas 5.19-21, que assim as lista: “adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes”. O apóstolo Paulo não deixa dúvidas de que “os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus” (leia mais sobre esse assunto no editorial do Pr. Walmir, na 2ª página).



Ora, pouco nos importa se essa espurcícia é originária do Egito, da Roma antiga, ou de onde quer que seja! Pouco nos interessa quais deuses originalmente eram idolatrados, se Osíris, se Saturno ou outra divindade qualquer. Carnaval constitui-se em atentado à moral, ao pudor, à decência, aos interesses voltados à preservação da família e da sociedade, de uma maneira geral.



Lacera-me a alma ver o Brasil, dentre os maiores países chamados cristãos, quando “ser cristão”, segundo o Novo Testamento, é outra coisa: é seguir a Cristo, é “ser como Jesus”. Vale a pena citar o grande reformador Martinho Lutero, pregando por ocasião da morte de seu amigo Nicholas Haussmann: “O que nós pregamos, Nicolas viveu”. Fica aqui uma dica para um epitáfio, se justo. Posso citar também Stanley, convertido a Cristo através do testemunho do missionário em terras africanas, David Livingstone, quando assevera: “Não foi a pregação de Livingstone que me conduziu a Cristo, mas a vida dele”. Em Atos 11.26, lemos: “Em Antioquia foram os discípulos pela primeira vez chamados cristãos” porque o assunto principal de suas conversas era Jesus. Ensinavam e viviam em função d´Ele.



É certo que “ninguém pode servir a dois senhores”, disse Jesus. Para amar um, haveremos de odiar o outro. O inimigo tem reinado neste Brasil religioso e sincretista. O deus deste século “deita e rola”, cegando o entendimento (II Co 4.4).



Festa como o carnaval, idólatra, carnal, destruidora dos laços conjugais, promotora das ações totalmente opostas à vontade do Senhor, só contribui para o distanciamento do nosso povo do Deus Vivo e Soberano. A Bíblia diz: “Os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito” (Rm 8.5-8).



E ainda mais: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 6.20). Somos de Deus! A Ele pertencemos! A Ele sirvamos!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2020 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia