BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Deus
Nosso Culto a Deus
Pastor Eli Fernandes de Oliveira
16.03.2005

Uma criança perguntou ao pai: "o que significa cultuar?" O pai prontamente respondeu: "Cultuar é ir à Igreja e escutar os sermões". Infelizmente, uma boa parte dos cristãos, freqüentadores das igrejas, responderia da mesma maneira.



Deus, porém, está à procura de "verdadeiros adoradores que o adoram em espírito e em verdade" (João 4.23). Quando os fariseus e escribas acusavam os seguidores de Jesus de desprezarem a tradição dos anciãos, o Mestre citou, como resposta, o que diz o profeta Isaías no capítulo 29 do livro que leva seu nome, verso 13, cujo texto é: "Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor..." É a constatação da possibilidade de religiosos oferecerem culto a Deus que não o agrade. A citação feita por Jesus está no Evangelho de Marcos, capítulo 7 e verso 6 a 8: "...Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Vós deixais o mandamento de Deus e vos apegais à tradição dos homens".



Percebe-se, que cultuar a Deus, requer do adorador e servo, uma atitude que reflita consciência de dever na administração de sua vida espiritual e da comunhão com Deus, tanto no culto publico, como no individual. Isso é mordomia do culto. Mordomia, no conceito bíblico, é o reconhecimento de que tudo quanto somos e temos pertence a Deus e que a nós foi entregue apenas para que administremos e o façamos bem - a vida, o corpo, os dons, os bens materiais, etc.



A responsabilidade no cultivo da comunhão com Deus, para o crescimento espiritual, nos conduz ao privilégio do contato consciente com Ele. "Como suspira a corça pelas correntes de água, assim, por Ti, ó Deus, suspira minha alma" (Salmo 42.1). "Ó Deus, Tu és o meu Deus forte, eu Te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti; o meu corpo Te almeja..." (Salmo 63.1). "Buscarei, pois, Senhor, a Tua presença" (Salmo 27.8). Evidenciemos a seriedade de mordomos de Jesus Cristo, através da perseverança na doutrina, na comunhão, do partir do pão, nas orações e na contribuição, expressão de generosidade, onde os membros do corpo de Cristo devolvem a Deus o que Ele lhe dá, em um verdadeiro culto de louvor e adoração a Deus, o real dono de todas as coisas.

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia