BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Nossa Igreja
O Verão 2013 na LIBER
Pr. Walmyr Vargas
04.01.2013

Hoje é o primeiro domingo do novo projeto das 4 ESTAÇÕES DO ANO 2013, agora com o DNA da LIBER. Este é o trimestre da VIGILÂNCIA, inspirado, de um lado, na advertência de Jesus registrada em Mateus 6.41: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca”, texto da nossa divisa, e de outro, no conjunto de qualidades que nos definem como Igreja, no sentido geral e no particular, dados colhidos nos atendimentos aos membros no gabinete pastoral, nas visitações, nas convivências formais e informais em que se configura a relação pastor-ovelha, além das informações que reunimos dos veículos de comunicação que, por causa de seu poder de influência, formam a opinião das pessoas, ditando a moda, os costumes, os comportamentos, as ações. A ênfase do mês de janeiro recai na VIGILÂNCIA EM SEU SENTIDO PESSOAL.



Dentro de alguns dias, nossos lares, através da mídia, serão bombardeados com os apelos, sempre exageradamente sensuais, chamando a nossa atenção para o carnaval, a festa da carne, ponto alto deste verão. Você já imaginou quantos matrimônios serão ameaçados por conta dessas propostas do verão 2013? Quantos relacionamentos considerados sólidos serão, no mínimo, estremecidos, nestes dias? Quantas mortes por overdoses e outras tantas por bebedeira, ciúme, vingança, e coisas do tipo? Quanto luto, quanta tristeza, quanta infelicidade! Os pastores da Liber, como sempre, decidiram mais uma vez não ficar assistindo a tudo isso de camarote, sem dar o suporte necessário às suas ovelhas, a fim de que resistam bravamente e com dignidade cristã às tentações que os atacarão. Por isso, neste mês, o foco é o cuidado que você e eu precisamos ter com nossa vida espiritual. Quando Jesus está advertindo os discípulos de que devem vigiar e orar para que não caiam em tentação, visto a carne ser fraca, Ele não está se dirigindo à Igreja em geral e sim a seus discípulos, a você e a mim. Em outras palavras, o Mestre está dizendo que dois ingredientes são extremamente necessários para que vençamos as “ondas climáticas espirituais” deste verão, a saber: a vigilância e a oração. Pela primeira, precisamos identificar a tentação como algo que nos ataca, operação diabólica para nos derrubar, levando-nos aos consequentes danos espirituais, morais, pessoais e relacionais. Não podemos permitir ser pegos de surpresa! Pela segunda, precisamos fortalecer a nossa comunhão pessoal com Deus, um escudo instransponível capaz de parar os dardos inflamados do maligno e fazer com que tiremos força de nossas fraquezas.



Por conseguinte, a ênfase da vigilância neste mês de janeiro será o fortalecimento pessoal de nossa vida com Deus. Você perceberá isso nas pregações, nos estudos bíblicos desenvolvidos como lição da EBD, principalmente nas duas últimas lições do mês, como também nas palestras e nas ações desenvolvidas pelos ministérios de nossa Igreja. Nem é preciso dizer que o melhor lugar para você, neste mês de janeiro, será em nossos cultos, aqui na Liber. É assim que você cuidará melhor de seu casamento, de sua vida familiar, de suas amizades, isto é: fortalecendo a sua vida com Deus, dispondo-se e expondo-se ao tratamento espiritual que será aplicado em você aqui na Liber, em atendimento à séria advertência que Jesus nos deixou e que não podemos ignorar.



Tenho certeza de que o Senhor nos dará muitas vitórias neste ano que se inicia. Mas, não se esqueça da infalível lei espiritual: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gl 6.7). Portanto, não vamos errar, ignorando o que Jesus nos disse acerca da vigilância, e vamos semear, investir em nossa vida com Deus. Lembre-se: o Verão 2013 na Liber será sensacional se você se colocar nas mãos de Deus para ser tratado por Ele. Não deixe de frequentar os nossos cultos e de participar de nossas programações, elaboradas para que você tenha uma vida vitoriosa. Que assim seja!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia