BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Ano Novo
Um Ano para Construir
Pr. Eli Fernandes
28.12.2012

Chegamos ao último domingo de 2012, tendo encerrado a caminhada sob o influxo inspirado das Estações do Ano. Este é um momento emocionante para os membros desta centenária Igreja, com um longo passado de bênçãos, com a frequência de irmãos que se amam, estabelecida no centro de uma das maiores cidades do mundo, São Paulo. Aqui vivem milhões de pessoas carentes de Jesus, às quais, por meio dos ministérios como Extreme Impact, CREIA, Evangelismo e Missões e das ações ligadas ao projeto Um Novo Tempo, sob a inspiração do Espírito Santo, vamos levando o Evangelho, tentando alcançá-las para Jesus, um pouco mais que em outras épocas. Mas, sem qualquer pretensão de estarmos atingido o alvo, haja em nós apenas o reconhecimento e gratidão a Deus por nos ter ajudado até aqui.



Vamos olhar para frente, inspirados no apóstolo Paulo: “irmãos, quanto a mim, não julgo que a haja alcançado, mas uma coisa eu faço: e é que esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fl 3.13, 14).



Lendo Atos 14.19-23, já fixamos os olhos no ano de 2013 para trabalhar, esperando o melhor para esta igreja de Jesus! Como fazê-lo?



Primeiro, construiremos mediante a Exortação (v. 21, 22). Exortar é encorajar os membros da igreja, pois que estes já receberam o Evangelho. Precisam agora desenvolver uma fé mais sólida. Por conta disso, Paulo encoraja os dasalentados, os desanimados, os da família da fé, os que ocupam cargos de liderança, a fim de que, mais firmes, abençoem os que querem desistir ou os que entendem que “já tenham alcançado o alvo”.



Segundo, trabalharemos mediante a Edificação (v.23). Edificar é levantar. Alguns se especializam em derrubar. Neguemo-nos, no novo ano, a fazer parte dos que destroem. Sejamos construtores! Paulo convida os crentes a abrir igrejas, a assumir responsabilidades de acordo com seus dons, a orar “com” e “por” todos os que nascem de novo, para que não fraquejem na fé.



Terceiro, trabalharemos pela Evangelização (v. 19-21). Paulo foi apedrejado por seus perseguidores e deixado como morto. Os crentes se postaram ao redor de seu corpo. Ele se levantou e os surpreendeu. No dia seguinte, já partiu para Derbe. Levantemo-nos, assumamos o propósito de reviver! 2013 representa “o dia seguinte” das novas oportunidades de Deus, como deixar que o mundo nos veja mais vivos que nunca! Paulo seguiu para ganhar almas em Derbe. Este era o propósito de sua vida (I Cor 9.16): abrir muitas igrejas. A causa da evangelização é vital para a existência da igreja! Testemunhemos do Evangelho muito mais além do que estamos fazendo.



2013, um grande ano para construir! Para fazê-lo, segundo Paulo, eis o material: evangelização, exortação e edificação. Levantemo-nos e construamos um grande 2013!

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2019 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia