BUSCA DE MINISTÉRIOS
ÁREA DE MEMBROS

Quer ser membro da LIBER? Clique aqui

Facebook Twitter App da LIBER para Google Play
ARTIGOS
Natal
Oh, Vinde, Adoremos!
Pr. Eli Fernandes
07.12.2012

Estamos comemorando com muito entusiasmo, neste mês, acompanhando as festas realizadas em todos os países cristãos, o advento de Jesus. Advento, do latim Adventus, significa vinda. Refiro-me à Sua primeira vinda, Seu nascimento, anunciado pelos profetas bíblicos. É o que veremos durante os quatro domingos e quartas-feiras deste mês. Consideraremos os personagens da vinda de Jesus ao mundo, há dois milênios. Jesus voltará. Essa segunda vinda de Jesus será um novo advento.



Não há um mandamento bíblico para a observância do primeiro advento. É uma ocasião anual, de espera paciente, de expectativa esperançosa, de introspecção, de reunião da família. É a Igreja refletindo ao mundo o significado de Emanuel – Deus conosco – personagem central, razão da existência dos salvos, razão do louvor entoado e da nossa missão como Corpo de Cristo. Glórias a Deus! “Oh, vinde, adoremos!”



A observância desse evento desenvolveu-se ao longo da história da Igreja, como um tempo de comemoração do Natal. Já sabemos que não foi em 25 de dezembro. Comemorar em um só dia não reflete realmente a grandeza desse primeiro advento! E todos os dias de dezembro ainda não bastariam para trazermos à memória os personagens, os anúncios e profecias do Antigo Testamento até o nascimento de Jesus, na cidade de Belém.



Cristãos de todo o mundo têm suas maneiras diferentes de celebrar o Advento, seja reunindo-se em família, trocando presentes, acendendo luzes coloridas e enfeitando as casas e as ruas com tantos outros enfeites. Os musicais, a cada domingo, e as reflexões pastorais ao redor dos personagens do Natal de Jesus, poderão ensejar ótimas maneiras de estender a celebração da vinda de Jesus para além das curtas 24 horas de um único dia. Comemoraremos, sim, não nos esquecendo de que Jesus, o Deus Encarnado, é o centro de tudo.



Que Deus use nossa igreja para ajudar seus membros e famílias a manterem Jesus como o centro do Natal, colocando-O no altar de nossos corações. Ele, o maior tesouro já recebido, a quem adoramos acima de tudo, anunciado no Édem, vaticinado pelos profetas, o bebê nascido em Belém, o Deus-homem envolto em faixas numa manjedoura, destinado para o Calvário, enviado pelo seu Pai para morrer e ressuscitar por Seu povo. Aleluia! “Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!”

CULTOS: Domingo às 10h45 e 18h, Segunda às 19h30 e Quarta e às 19h. Consulte a Programação Completa
Endereço: Rua Santo Amaro, 412 - Bela Vista - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3293-2400

© 2013-2018 Igreja Batista da Liberdade. Todos os direitos reservados.
L2 Midia